O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ DPE. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração das intimações/processos judiciais, bem como o peticionamento necessário para iniciais da Defensoria Pública.
Dentre as diversas ferramentas disponíveis para otimização das suas atividades você terá acesso ao Editor de Textos do SAJ que permite a elaboração, assinatura e emissão de documentos. Para isso, conta com diversos recursos e funcionalidades, como a disponibilização de modelos, ferramentas de formatação, automatização no preenchimento de dados, entre várias outras, que proporcionam agilidade e dinamismo.
Neste artigo, você verá como acessar o Editor de Textos no sistema.
1. Para abrir o editor, é necessário acessar a atividade localizada na tarefa das respectivas intimações/processos, como, por exemplo, Continuar (1) ou Iniciar (2).
2. O sistema abrirá a tela do editor de texto indicando na lateral direita uma sugestão de modelo de acordo com a fase processual.
3. Você pode expandir o editor de textos, selecionando a flecha (1) localizada acima da atividade cabeçalho e rodapé.
Pronto! Você viu neste artigo como acessar o editor que permitirá a elaboração, assinatura e emissão de documentos.