O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). Foi desenvolvido para apresentar apenas as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Dentre as ferramentas desenvolvidas para uma melhor gestão do atendimento público nas defensorias, tem-se a recepção.
A Defensoria Pública realiza o atendimento ao assistido utilizando uma setorização onde o indivíduo inicia na recepção para um cadastro prévio, após o cadastramento é encaminhado para a triagem e, posteriormente, atendido na defensoria competente de acordo com o caso concreto.
Assim, se faz necessário conhecer o funcionamento dessas unidades e como o sistema SAJDPE foi preparado para atendê-las.
Acompanhe neste artigo como realizar o cadastro de assistido na recepção.
1. Na “Recepção” o cidadão precisa ser cadastrado previamente para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”. Para realizar o cadastro do assistido no SAJ DPE, clique no botão “Novo Assistido” (1) localizado na lateral esquerda do painel de tarefas na área da recepção.
2. O sistema irá habilitar a tela de cadastro permitindo assim o preenchimento dos campos necessários para o cadastramento do assistido na recepção.
Note que alguns campos de preenchimento são obrigatórios, estes campos estão sinalizados com um asterisco em vermelho.
3. Com os dados básicos preenchidos clique no botão “Concluir e Encaminhar” (1), localizado no canto inferior à direita da tela.
4. Ao clicar no botão “Concluir e Encaminhar” o sistema abrirá a tela de encaminhamento, preencha as informações de prioridade, setor e descrição do atendimento (1) e, em seguida, clique no botão “Encaminhar”(2) localizado no canto lateral esquerdo da tela, para concluir a operação.
A partir de agora o cidadão será direcionado para o setor de triagem correto para concluir o atendimento.
Pronto! Agora você sabe como se inicia o atendimento do cidadão na Defensoria Pública.