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Como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 30/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e, posteriormente, encaminhá-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem.
1. Ao acessar o sistema, clique na seta ao lado do botão “Editar” (2) e selecione a opção “Encaminhar Para Triagem” (2) para encaminhar o assistido atendido na recepção para análise do seu caso concreto e posterior encaminhamento para a defensoria competente.
ObservaçãoO sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (3). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.2. Na aba “Encaminhar”, atribua uma prioridade (1), se for o caso, para que a tarefa seja apresentada na parte superior do painel de tarefas da Triagem.
3. Preencha a “Descrição do atendimento” (1), campo de preenchimento obrigatório.
4. Clique no botão “Encaminhar” (1) para efetivar a operação.
Pronto! Agora você já sabe como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
Como visualizar a impressão do documento gerado no bloco Finalizados do painel de tarefas da triagem do SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como imprimir de forma automática a declaração de hipossuficiência do assistido no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como imprimir de forma automática a declaração de hipossuficiência do assistido.
1. Ao acessar o sistema, clique na seta ao lado do botão “Editar” (1) e selecione a opção “Imprimir Hipossuficiência” (2) para imprimir uma declaração de hipossuficiência preenchida automaticamente com todos os dados lançados no cadastro do assistido.
ObservaçãoO sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (3). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.2. Na tela “Hipossuficiência”, o sistema apresentará a Declaração do assistido automaticamente preenchida com todos os dados cadastrados. Clique no ícone de impressora (1) para que o assistido assine e o documento possa ser digitalizado.
Pronto! Agora você já sabe como imprimir de forma automática a declaração de hipossuficiência do assistido.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como localizar os documentos anexados ao cadastro do assistido no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como localizar os documentos anexados ao cadastro do assistido.
1. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (1) e selecione a opção “Registrar atendimento” (2) para registrar o atendimento ou importar documentos que ficarão vinculados ao cadastro do assistido, permitindo sua visualização e utilização a qualquer momento.
ObservaçãoO sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (3). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.2. Pesquise e localize a tarefa referente ao assistido (1) para encontrar os documentos anexados ao assistido. Clique no botão “Editar” (2) da tarefa desejada para abrir a tela de edição de dados do assistido.
3.Na tela “Editar”, clique no campo “Anexos” (1) para localizar os documentos anexos ao assistido. Nessa tela também é possível:
- Anexar novos documentos
- Visualizar o documento anexo
- Fazer o download do documento
- Excluir o documento
Pronto! Agora você já sabe como e onde localizar os documentos anexados ao cadastro do assistido.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como imprimir de forma automática a declaração de hipossuficiência do assistido no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como registrar um atendimento e anexar documentos ao cadastro do assistido no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como registrar um atendimento e anexar documentos ao cadastro do assistido.
1. O sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (1). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (2) para visualizar as atividades.
2. Clique em “Registrar atendimento” (1) para registrar qualquer atendimento vinculado ao assistido. Essa atividade também permite a vinculação de anexo de documento ao cadastro desse assistido.
3. Na aba “Registrar atendimento”, cadastre a informação. O campo “Registro do atendimento” (1) é de preenchimento obrigatório. Você também pode anexar e vincular (2) documentos apresentados pelo assistido em seu cadastro.
4. Para anexar e vincular um documento, clique no botão “Selecionar arquivos” (1) e depois selecione o botão “Do computador” (2).
DicaVocê também pode abrir a pasta do seu computador que contenha o documento a ser anexado e arrastá-lo para a caixa de seleção (3).5. Na janela de arquivos, selecione um arquivo do seu computador e clique em “Abrir” (1).
AtençãoLembre-se que o documento deverá ser previamente digitalizado e salvo na sua máquina.6. Com o documento anexado, atribua uma categoria a esse documento (1) e clique em “Concluir” (2).
Você também pode realizar essas ações:
- Anexar mais arquivos (3)
- Abrir Anexo (4): Para visualizar o arquivo anexado;
- Excluir Anexo (5)
Pronto! Agora você já sabe como registrar um atendimento e como anexar documentos ao cadastro do assistido.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como localizar os documentos anexados ao cadastro do assistido no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como realizar a edição dos dados cadastrados do assistido no painel de tarefas da Recepção no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe neste artigo como realizar a edição dos dados cadastrados do assistido no painel de tarefas da Recepção.
1. O sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (1). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade. Dentre as atividades disponíveis, a atividade de “Editar” (2) permite abrir os dados de cadastro do assistido para conferência e edição se necessário.
2. Clique no botão “Editar” (1) para abrir os dados de cadastro do assistido.
3. Na tela “Editar”, o sistema apresentará o Cadastro do Assistido. Você poderá conferir ou editar os dados. Para visualizar os dados, clique na seta (1) para expandi-los, para editá-los, clique no ícone representado por um lápis (2).
4. Ao finalizar a edição, clique no botão “Concluir” (1) para aplicar as alterações.
5. O sistema retornará para a página do Assistido e apresentará uma mensagem confirmação (1).
Pronto! Agora você já sabe como acessar e realizar a edição de dados cadastrados de qualquer assistido nas tarefas apresentadas no painel de tarefas da Recepção.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como registrar um atendimento e anexar documentos ao cadastro do assistido no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Quais são as atividades disponíveis no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como localizar atividades disponíveis no painel de tarefas da recepção.
1. No Bloco “Assistidos”, o sistema apresenta cada assistido em um card separadamente (1), chamados de Tarefas.
2. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (1), cada tarefa possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar o seu trabalho.
- Editar (2): Visualizar e editar dados cadastrados para este assistido.
- Encaminhar para triagem (3): Encaminhar o assistido para atendimento no setor de triagem.
- Imprimir Hipossuficiência (4): Abrir uma declaração de hipossuficiência automaticamente preenchida com os dados cadastrados do assistido, permitindo sua impressão.
- Registrar Atendimento (5): Registrar qualquer atendimento realizado na recepção para este assistido.
Além das atividades do módulo de agendamento disponíveis nas tarefas:
- Agendar Atendimento (6): Cadastrar um atendimento para o assistido.
- Bloquear (7): Bloquear o assistido para agendamentos futuros.
Pronto! Agora você já conhece todas as atividades disponíveis apresentadas no painel de tarefas da recepção.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como realizar a edição dos dados cadastrados do assistido no painel de tarefas da Recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como consultar o histórico do assistido no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 29/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “Triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe neste artigo como consultar o histórico do assistido.
1. No bloco “Assistido” (1) o sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (2). Todo novo registro de atendimento cadastrado é vinculado ao assistido possibilitando a sua consulta futuramente. Clique em “Abrir histórico” (3) para consultar o histórico do assistido.
2. Na tela de consulta do histórico do assistido, o sistema apresentará todo o registro de informações lançadas (1). Também é possível filtrar por processo ou procedimentos vinculados ao assistido e tipo de atendimento (2).
Pronto! Agora você já sabe como consultar o histórico do assistido no painel de tarefas da recepção.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
Quais são as atividades disponíveis no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
O que são as tarefas e como trabalhar com elas no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 25/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “Triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
1. O sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (1). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.
- Atendimento por (2): Apresenta a informação de quem realizou o atendimento;
- Dados principais (3): Apresenta os dados principais do assistido, como o nome, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Informações que facilitam identificar casos de homônimo;
- Abrir Histórico (4): Apresenta todo o histórico de registros, desde o seu cadastramento, de informações lançados para o assistido.
2. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (1) para visualizar os botões de atividade:
- Editar (2): Visualizar e editar dados cadastrados para este assistido;
- Encaminhar para triagem (3): Encaminhar do assistido para atendimento no setor de triagem.
- Imprimir Hipossuficiência (4): Abrir uma declaração de hipossuficiência automaticamente preenchida com os dados cadastrados do assistido, permitindo sua impressão.
- Registrar Atendimento (5): Registrar de qualquer atendimento realizado na recepção para este assistido.
Além das atividades do módulo de agendamento disponíveis nas tarefas:
- Agendar Atendimento (6): Cadastrar um atendimento para o assistido.
- Bloquear (7): Bloquear o assistido para agendamentos futuros.
Pronto! Agora você já conhece o que são as tarefas e como trabalhar com elas no painel de tarefas da recepção.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
Como consultar o histórico do assistido no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como realizar o cadastro de um novo assistido no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 25/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
1. Clique no bloco “Assistidos” (1), preencha o campo de pesquisa e clique na lupa (2) para realizar a pesquisa para constatar a necessidade de cadastro de um novo assistido. Clique no botão “Novo Cadastro” (3).
2. Na tela “Cadastro de pessoa", preencha os dados do assistido para cadastrá-lo. Os campos com preenchimento obrigatório (1) estarão com um asterisco vermelho neles.
AtençãoÉ muito importante que todos os dados possíveis sejam preenchidos, pois permitirá utilizar ferramentas de preenchimento automático na emissão de diversos documentos, por exemplo.3. Após preencher os dados, role o cursor até o final da página e clique em “Confirmar” (1). Também é possível acessar outros campos de cadastro, como endereço, dados prisionais, questionário socioeconômico etc. Quando os dados forem preenchidos, o sistema habilitará os botões de atividade “Concluir” e “Concluir e Encaminhar” (2), clique em “Concluir”.
4. Após clicar em concluir, o sistema efetivará o cadastro e retornará para a tela do painel de tarefas da recepção com a mensagem “Assistido criado com sucesso” (1) confirmando o cadastro.
5. Caso você clique em “Concluir e Encaminhar”, o cadastro do novo assistido será diretamente efetivado e o sistema abrirá a tela de encaminhamento para o setor de triagem (1).
Pronto! Agora você já sabe como realizar o cadastro de um novo assistido no SAJ Defensorias.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
O que são as tarefas e como trabalhar com elas no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como avançar a paginação de tarefas no painel da recepção no SAJ Defensorias?Versão do sistema: 22.3.2-0
Publicado em: 24/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria Pública.
O primeiro desses painéis de tarefas é a “Recepção”, onde o usuário precisa ser cadastrado previamente para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”.
Acompanhe nesse artigo como avançar a paginação de tarefas no painel da recepção.
1. O sistema apresentará as tarefas do painel em uma quantidade máxima de 10 objetos por página, para avançar clique no botão com ícone de seta para a direita (1).
Pronto! Agora você já sabe o que é e como avançar a paginação de tarefas apresentadas no painel de tarefas da recepção.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
Como realizar o cadastro de um novo assistido no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Como realizar uma consulta de assistido no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 19/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
É no bloco “Assistido” que se realiza a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos para, posteriormente, encaminhá-lo ao setor de “Triagem”, que analisará a demanda (caso concreto) e direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como realizar uma consulta de assistido no painel de tarefas da recepção.
1. Ao acessar o sistema, clique no bloco de “Assistido” (1) para visualizar as tarefas pendentes.
2. Para realizar a pesquisa de um assistido, clique no campo de pesquisa (1) preencha a informação e clique na lupa para realizar a busca. É possível pesquisar por nome, nome social ou razão social.
3. Clique no campo “Mais ações” (1), representado pelo ícone com três pontos, para acessar opções avançadas de pesquisa, como “Nome da mãe”, “CPF”, etc.
4. Após realizar a pesquisa, o sistema apresentará as informações (1) e notificará, na barra de status, a quantidade de objetos localizados (2). Para limpar a busca, clique em “Limpar busca” (3).
Pronto! Agora você já sabe como realizar uma consulta de assistido no painel de tarefas da recepção.
Saiba MaisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da recepção, veja em:
Como avançar a paginação de tarefas no painel da recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como desfazer o encaminhamento do assistido para o setor de triagem no Bloco Encaminhados no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 01/04/2024O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O primeiro desse conjunto de cinco painéis é o painel “Recepção” que possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
O bloco “Encaminhados” apresenta toda e qualquer tarefa já realizada, ou seja, assistido cadastrado e encaminhado para a Triagem, possui uma configuração de ordenação. Essa ordenação é a forma como as tarefas são apresentadas neste bloco do painel de tarefas.
Essa atividade tem o objetivo de desfazer o encaminhamento do assistido para o setor de triagem, quando necessário.
1. Para realizar esse procedimento, ao acessar o sistema, clique no botão “Desfazer” (1).
ObservaçãoO sistema só habilitará o botão “Desfazer” para as tarefas que não tiveram andamento na triagem.Pronto! Agora você já sabe como desfazer o encaminhamento do assistido para o setor de triagem.
Saiba maisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
Como realizar uma consulta de assistido no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como realizar uma consulta de assistidos no bloco encaminhados do painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 28/03/2024O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O primeiro desse conjunto de cinco painéis é o painel “Recepção” que possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
O bloco “Encaminhados” apresenta toda e qualquer tarefa já realizada, ou seja, assistido cadastrado e encaminhado para a Triagem, possui uma configuração de ordenação. Essa ordenação é a forma como as tarefas são apresentadas neste bloco do painel de tarefas.
1. Preencha o campo de pesquisa e clique no botão com o ícone de lupa (1) para realizar uma pesquisa. É possível pesquisar pelo nome do assistido, nome social e até mesmo pela razão social nos casos de pessoa jurídica.
Saiba MaisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da recepção, veja em:
Como desfazer o encaminhamento do assistido para o setor de triagem no Bloco Encaminhados no SAJ Defensorias?Pronto! Agora você já sabe como o sistema dispõe a visualização das tarefas realizadas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como é a ordenação de tarefas no bloco Encaminhados no Painel da Recepção no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 28/03/2024O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O primeiro desse conjunto de cinco painéis é o painel “Recepção” que possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
O bloco “Encaminhados” apresenta toda e qualquer tarefa já realizada, ou seja, assistido cadastrado e encaminhado para a Triagem, possui uma configuração de ordenação. Essa ordenação é a forma como as tarefas são apresentadas neste bloco do painel de tarefas.
1. Clique no bloco “Encaminhados” (1), a ordenação desse bloco está configurada para apresentar as tarefas mais recentes primeiro.
AtençãoExiste uma configuração que, por força de lei, leva em consideração as tarefas marcadas como prioritária/preferencial, ou seja, idoso, gestante, deficiente ou criança de colo. Assim, as tarefas sinalizadas como prioritária ou preferencial, aparecerão na parte superior, sempre acima das demais e de acordo com a ordem de entrada mais recente.Saiba MaisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da recepção, veja em:
Como realizar uma consulta de assistidos no bloco encaminhados do painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?Pronto! Agora você já sabe como o sistema dispõe a visualização das tarefas realizadas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como funcionam os blocos Assistidos e Encaminhados no Painel da Recepção no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 28/03/2024O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O primeiro desse conjunto de cinco painéis é o painel “Recepção” que possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
É no bloco “Assistido” que se realiza a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “Triagem” que irá analisar a demanda (caso concreto) e, posteriormente, encaminhá-lo para a Defensoria competente.
1. Clique no bloco de “Assistidos” (1) para acessar as tarefas pendentes.
2. Clique no bloco “Encaminhados” (1) para acessar toda e qualquer tarefa já realizada (concluída) ou seja, assistido devidamente cadastrado e encaminhado para a triagem.
Saiba MaisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da recepção, veja em:
Como é a ordenação de tarefas no bloco Encaminhados no Painel da Recepção no SAJ Defensorias?Pronto! Agora você já sabe que a Recepção conta com os blocos de Assistido e Encaminhados em sua configuração, bem como para que serve cada um desses blocos.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como acessar o painel de tarefas da Recepção no SAJ Defensorias?Versão: 22.3.2-0
Publicado em: 28/03/2024O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais e até mesmo peticionar de forma voluntário, dispensando a intimação. Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública.
O primeiro desses painéis de tarefas é a “Recepção”, onde o cidadão precisa ser cadastrado previamente para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”.
AtençãoAntes de proceder o cadastro, é necessário realizar uma pesquisa prévia, para verificar se o assistido já possui um cadastro anterior, que poderá ser utilizando, evitando assim o cadastro em duplicidade de assistidos.Para acessar este painel, é necessário que o usuário, logado e conforme configuração de perfil, acesse a lotação competente “Recepção”.
1. Clique na área do usuário (1) para conferir/ajustar a sua lotação para a lotação da Recepção (2).
DicaNo campo de pesquisa é possível filtrar utilizando o termo adequado referente a lotação almejada.2. Após selecionar a lotação competente, acesse o painel específico da “Recepção” (1).
Saiba MaisPara conhecer mais a respeito do painel de tarefas da recepção, veja em:
Como funcionam os blocos Assistidos e Encaminhados no Painel da Recepção no SAJ Defensorias?Pronto! Agora você já sabe como acessar de forma correta o painel de tarefas da Recepção. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Defensorias Públicas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Visão geral do prontuário do assistido no SAJ DefensoriasVersão: 6 | Publicado em: 15/12/2022
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJDPE. Foi desenvolvido para apresentar as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Além disso, é possível também realizar o cadastro e acompanhamento do assistido através do Painel de Tarefas.
O Prontuário do Assistido é um conjunto de ferramentas que permite que o usuário realize todas as etapas da assistência judicial gratuita desde o primeiro atendimento, o acompanhamento, até a judicialização se for o caso.
A Defensoria Pública realiza o atendimento do assistido utilizando uma setorização onde o cidadão inicia seu atendimento na recepção, que após o cadastramento básico de suas informações é encaminhado para a triagem e, posteriormente, atendido na Defensoria competente de acordo com o caso concreto para início do procedimento de solução de conflito “extrajudicial”.
Assim, se faz necessário conhecer o funcionamento dessas unidades e como o sistema SAJ-Defensorias foi preparado para atendê-las.
1. Recepção
O prontuário do assistido tem seu cadastro realizado inicialmente através do setor “Recepção”. No sistema SAJ Defensorias este recurso pode ser localizado no menu “Recepção” no canto lateral esquerdo do Painel de Tarefas.
O cidadão precisa ser cadastrado previamente para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”. É possível realizar o cadastro do assistido através do botão “Novo Assistido” (1) localizado na lateral direita do painel de tarefas na área da recepção.
Saiba maisPara conhecer o detalhamento das atividades desempenhadas neste setor e as funcionalidades SAJ Defensorias criadas para atender essa demanda, acesse o artigo:
Como realizar o cadastro prévio de assistido na recepção no SAJ Defensorias?
Após o efetivo cadastro prévio realizado neste setor, o cidadão é direcionado para o setor de triagem.
2. Triagem
A “Triagem” compete analisar os dados do caso concreto para que possa encaminhar o cidadão para a Defensoria competente.
Assim, o setor de “Triagem” pode ser localizado no Painel de tarefas, na lateral esquerda superior da tela.
Este setor realizará a análise do caso concreto do cidadão para o correto e posterior encaminhamento à Defensoria competente.
Saiba maisPara conhecer o detalhamento das atividades desempenhadas neste setor>, acesse o artigo:
Como a triagem registra o atendimento e encaminhamento no SAJ Defensorias?
O cidadão então passará a ser atendido diretamente na Defensoria Pública que dará início ao procedimento extrajudicial com a finalidade de solução do conflito, podendo ou não ser judicializado.
Este procedimento e acompanhamento poderá ser realizado no Painel de Tarefas, através do menu “Extrajudicial” localizado na lateral esquerda da tela.
Saiba maisPara saber mais a respeito do funcionamento detalhado deste setor, acesse o artigo:
Como iniciar um procedimento extrajudicial para solução de conflitos no SAJ Defensorias?
Pronto! Agora você conhece o Prontuário do Assistido e os setores que contemplam todas as atividades necessárias para o atendimento do cidadão dentro da Defensoria Pública que antecedem a sua judicialização, se for o caso.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como realizo a vinculação de Processos atrelados ao assistido no SAJ Defensorias?Versão: 6 | Publicado em: 13/12/2022
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ DPE. Foi desenvolvido para apresentar intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Além disso, agora é possível também realizar tarefas relacionadas ao réu preso através do módulo prisional que conta com diversas funcionalidades.
O módulo prisional permite o controle e administração de diversas informações relevantes quanto a situação de um réu.
Vamos conhecer neste documento, a funcionalidade “Vincular Processo” que permitirá que a Defensoria realize a vinculação de processos atrelados ao assistido “réu preso” que possam impactar no cálculo de pena do réu, por exemplo.
1. Para realizar a vinculação de processo do assistido réu preso, clique na seta lateral do botão de atividade da tarefa e selecione a opção “vincular processo”.
2. Ao selecionar essa funcionalidade, o sistema abrirá uma nova tela permitindo o preenchimento das informações necessárias para essa vinculação. Ao finalizar o preenchimento dos campos apresentados, clique no botão “Vincular” (1) localizado na parte inferior direita do campo “Novo Vínculo”, que efetivará a vinculação desse processo ao assistido réu preso.
Vale lembrar que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.
3. Ao clicar no botão “Vincular” o sistema apresentará uma confirmação desse registro (1), criando um objeto novo no campo “Processos vinculados” (2).
4. Ainda é possível editar ou excluir quaisquer um desses registros. Para editar um registro, clique no botão “lápis” localizado ao final de cada registro (1).
ObservaçãoAo selecionar essa opção o sistema habilitará os campos acima em “editar vínculo”, permitindo assim a sua edição. Para finalizar, basta clicar no botão “confirmar” localizado na parte inferior direita desta tela.
5. Você poderá ainda optar pela exclusão do registro, para tanto, clique no botão “lixeira” localizado ao final de cada registro.
6. Ao selecionar a opção para excluir, o sistema abrirá uma tela de confirmação da exclusão.
Pronto! Agora você conhece todas as peculiaridades da funcionalidade “Vincular Processo”. Para se aprofundar na usabilidade dessa e de outras ferramentas, não deixe de consultar os materiais específicos de cada uma delas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como realizar o cadastro prévio de assistido na recepção no SAJ Defensorias?Versão: 6 | Publicado em: 06/12/2022
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias (DPE). Foi desenvolvido para apresentar apenas as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Dentre as ferramentas desenvolvidas para uma melhor gestão do atendimento público nas defensorias, tem-se a recepção.
A Defensoria Pública realiza o atendimento ao assistido utilizando uma setorização onde o indivíduo inicia na recepção para um cadastro prévio, após o cadastramento é encaminhado para a triagem e, posteriormente, atendido na defensoria competente de acordo com o caso concreto.
Assim, se faz necessário conhecer o funcionamento dessas unidades e como o sistema SAJDPE foi preparado para atendê-las.
Acompanhe neste artigo como realizar o cadastro de assistido na recepção.
1. Na “Recepção” o cidadão precisa ser cadastrado previamente para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”. Para realizar o cadastro do assistido no SAJ DPE, clique no botão “Novo Assistido” (1) localizado na lateral esquerda do painel de tarefas na área da recepção.
2. O sistema irá habilitar a tela de cadastro permitindo assim o preenchimento dos campos necessários para o cadastramento do assistido na recepção.
Note que alguns campos de preenchimento são obrigatórios, estes campos estão sinalizados com um asterisco em vermelho.
3. Com os dados básicos preenchidos clique no botão “Concluir e Encaminhar” (1), localizado no canto inferior à direita da tela.
4. Ao clicar no botão “Concluir e Encaminhar” o sistema abrirá a tela de encaminhamento, preencha as informações de prioridade, setor e descrição do atendimento (1) e, em seguida, clique no botão “Encaminhar”(2) localizado no canto lateral esquerdo da tela, para concluir a operação.
A partir de agora o cidadão será direcionado para o setor de triagem correto para concluir o atendimento.
Pronto! Agora você sabe como se inicia o atendimento do cidadão na Defensoria Pública.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias