Publicado em: 25/04/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “Triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
1. O sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (1). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.
- Atendimento por (2): Apresenta a informação de quem realizou o atendimento;
- Dados principais (3): Apresenta os dados principais do assistido, como o nome, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Informações que facilitam identificar casos de homônimo;
- Abrir Histórico (4): Apresenta todo o histórico de registros, desde o seu cadastramento, de informações lançados para o assistido.
2. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (1) para visualizar os botões de atividade:
- Editar (2): Visualizar e editar dados cadastrados para este assistido;
- Encaminhar para triagem (3): Encaminhar do assistido para atendimento no setor de triagem.
- Imprimir Hipossuficiência (4): Abrir uma declaração de hipossuficiência automaticamente preenchida com os dados cadastrados do assistido, permitindo sua impressão.
- Registrar Atendimento (5): Registrar de qualquer atendimento realizado na recepção para este assistido.
Além das atividades do módulo de agendamento disponíveis nas tarefas:
- Agendar Atendimento (6): Cadastrar um atendimento para o assistido.
- Bloquear (7): Bloquear o assistido para agendamentos futuros.
Pronto! Agora você já conhece o que são as tarefas e como trabalhar com elas no painel de tarefas da recepção.
Como consultar o histórico do assistido no painel de tarefas da recepção no SAJ Defensorias?