Publicado em: 30/04/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e, posteriormente, encaminhá-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem.
1. Ao acessar o sistema, clique na seta ao lado do botão “Editar” (2) e selecione a opção “Encaminhar Para Triagem” (2) para encaminhar o assistido atendido na recepção para análise do seu caso concreto e posterior encaminhamento para a defensoria competente.
2. Na aba “Encaminhar”, atribua uma prioridade (1), se for o caso, para que a tarefa seja apresentada na parte superior do painel de tarefas da Triagem.
3. Preencha a “Descrição do atendimento” (1), campo de preenchimento obrigatório.
4. Clique no botão “Encaminhar” (1) para efetivar a operação.
Pronto! Agora você já sabe como encaminhar o assistido atendido na recepção para a triagem.
Como visualizar a impressão do documento gerado no bloco Finalizados do painel de tarefas da triagem do SAJ Defensorias?