Publicado em: 29/04/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ-DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
O painel “Recepção”, primeiro desses painéis de tarefas, possui dois blocos:
- Assistido
- Encaminhados
No bloco “Assistido” é possível realizar a atividade de pesquisa e cadastro de assistidos, para posteriormente encaminhá-lo ao setor de “triagem”, que irá analisar a demanda (caso concreto) e posteriormente direcioná-lo para a Defensoria competente.
Acompanhe nesse artigo como registrar um atendimento e anexar documentos ao cadastro do assistido.
1. O sistema apresenta cada assistido em uma Tarefa separadamente (1). Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade. Clique na seta ao lado do botão “Editar” (2) para visualizar as atividades.
2. Clique em “Registrar atendimento” (1) para registrar qualquer atendimento vinculado ao assistido. Essa atividade também permite a vinculação de anexo de documento ao cadastro desse assistido.
3. Na aba “Registrar atendimento”, cadastre a informação. O campo “Registro do atendimento” (1) é de preenchimento obrigatório. Você também pode anexar e vincular (2) documentos apresentados pelo assistido em seu cadastro.
4. Para anexar e vincular um documento, clique no botão “Selecionar arquivos” (1) e depois selecione o botão “Do computador” (2).
5. Na janela de arquivos, selecione um arquivo do seu computador e clique em “Abrir” (1).
6. Com o documento anexado, atribua uma categoria a esse documento (1) e clique em “Concluir” (2).
Você também pode realizar essas ações:
- Anexar mais arquivos (3)
- Abrir Anexo (4): Para visualizar o arquivo anexado;
- Excluir Anexo (5)
Pronto! Agora você já sabe como registrar um atendimento e como anexar documentos ao cadastro do assistido.
Como localizar os documentos anexados ao cadastro do assistido no SAJ Defensorias?