Publicado em: 22/04/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É partir desta área que o usuário logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ Defensorias possui hoje um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria Pública. Todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos) sendo 1 bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
1. Ao acessar o SAJ Defensorias, no Painel de Tarefas,note que o segundo desses Painéis de Tarefas é a “Triagem” (1), cujos blocos são:
• “A Fazer” (2)
• “Finalizados” (3)
É no bloco “A Fazer” (2) que você realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido e posterior encaminhamento para a defensoria competente.
Dentre as atividades disponíveis, temos a atividade “Finalizar Atendimento” que permite a finalização do atendimento da tarefa, movendo-a para o bloco Finalizados (1) deste mesmo painel.
1.3. Para realizar a atividade “Finalizar atendimento”, clique com o botão direito do mouse na seta apontada para cima (1) de atividades disponíveis na tarefa e selecione a atividade “Finalizar Atendimento” (2) disponibilizado na lateral esquerda da tarefa.
1.5. Ao clicar na atividade “Finalizar atendimento” (2) o sistema abrirá uma nova tela (3) para preenchimento do Motivo (4) desta finalização.
1.6. Após preencher o motivo da finalização do atendimento, clique no botão “Confirmar” (5) localizado na lateral inferior direita da tela para concluir a operação.
Pronto! Agora você já sabe como finalizar um atendimento na triagem quando for necessário.
Como acessar de forma correta o painel de tarefas da “Triagem” no SAJ Defensorias Públicas?