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  • Como assumir um atendimento na triagem no SAJ Defensorias?
    29 de agosto de 2024 13:44
    Versão do sistema: 24.2.2-0
    Publicado em: 15/08/2024

    Visando inibir a atuação simultânea de usuários no painel de triagem, DE FORMA VOLUNTÁRIA OU INVOLUNTÁRIA, e eliminar impactos causados por esta ação, foi definido que algumas ações da tarefa de triagem deverão ser bloqueadas quando este possuir um responsável.

    Acompanhe a seguir como assumir um atendimento na Triagem.

    1. Acesse o sistema, para isso preencha seu login e senha (1) e clique em “Entrar” (2). 

    Captura de tela 2024-08-14 093458.png

    2. Acesse o painel da "Triagem" (1) e clique no botão “Iniciar” (2) da tarefa desejada, assim o atendimento é alocado ao seu usuário. 

    2.png

    3. Também é possível alocar-se ao atendimento, para isso, clique em "Definir responsável" (1) e selecione a opção "Assumir" (2) e clique em “Confirmar” (3).

    3.png

    4. O sistema exibirá o responsável (1) na tarefa.

    4.png

    Ao atribuir um responsável, os demais usuários ficam impossibilitados (com ações DESABILITADAS) a realizar atuação na tarefa, com exceção do responsável. A única ação disponível para um usuário não responsável, é a de alterar a responsabilidade, podendo assumir o atendimento, e terá as ações desbloqueadas.

    Caso usuário não atribua ou não se atribua como responsável, mas realize uma ação no atendimento, automaticamente a tarefa também é atribuída a esse usuário.

    Pronto! Agora você já sabe como assumir um atendimento na Triagem.

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Conheça a atividade “Iniciar” no painel de tarefas Triagem no SAJ Defensorias
    13 de maio de 2024 13:40
    Versão do sistema: 22.3.2-0
    Publicado em: 10/05/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    O SAJ Defensorias possui hoje um conjunto de 5 Painéis de Tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria Pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.

    1. Ao acessar o SAJ Defensorias, no Painel de Tarefas, note que o segundo desses Painéis de Tarefas é a “Triagem” (1), cujos blocos são:

    • “A Fazer” (2)
    • “Finalizados” (3)

    É no bloco “A Fazer” (2) que você realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido e posterior encaminhamento para a defensoria competente.

      Observação
    É neste bloco que o usuário poderá acessar as tarefas pendentes de atividade (1). Cada tarefa, possui um conjunto de atividades possíveis apresentadas para facilitar o seu trabalho.

    2. Uma dessas atividades é a Iniciar que permite o encaminhamento do assistido para a Defensoria competente após análise do caso concreto do assistido pela triagem. Para realizar essa atividade, clique no botão “Iniciar” (1) localizado na lateral esquerda da tarefa.

    3. Ao clicar nessa atividade, o sistema abrirá a janela suspensa de encaminhamento Informações do atendimento (2) para a Defensoria de acordo com a análise do caso do assistido. Note que esta tela possui campos de preenchimento obrigatório sinalizados por um asterisco vermelho.
    Existem duas abas a serem preenchidas nesta tela:

    • "Informações" (3)
    • "Documentos" (4)

    4. Na janela suspensa Informações do atendimento (1) insira os dados referente ao Tipo de distribuição (2), Área de Atuação (3), Classe (4), Assunto Principal (5), Defensoria (6) competente para atender essa demanda e descrever o Relato dos fatos (7).

    5. Ao inserir as informações dessa aba, clique no botão “Prosseguir” (1) localizado na parte inferior direita desta tela.

    6. O sistema apresentará então a aba Documentos (1) que permite a seleção de documentos (2) indicados para apresentação do assistido no atendimento da Defensoria.

    7. Os documentos necessários para apresentação devem ser marcados. Na tabela à esquerda (2) selecione os documentos necessário e movimente através da seta apontada para a direita (3) para serem movidos para a tabela à direita. Essa ação identificará os documentos pertinentes para apresentação selecionados.

    8. É possível ainda inserir breves observações, se necessário, aos documentos indicados (1). 

    9. Ao clicar na opção “Adicionar Observação” (1) uma caixa será aberta para o preenchimento da observação geral. Ao concluir o preenchimento, clique em “Confirmar” (2).

    10. Ao final, clique no botão “Finalizar e Imprimir” (1) para concluir a operação de encaminhamento do assistido a Defensoria competente.

    11. Ao clicar neste botão, o sistema apresentará uma nova guia com o documento indicando a abertura de um procedimento extrajudicial que será tratado na Defensoria, podendo ainda ser impresso (1) e entregue ao assistido.

    Pronto! Agora você já conhece a atividade “Iniciar” e para que ela serve. 

      Saiba mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material: 
    Como registrar uma ocorrência e anexar documentos no SAJ Defensorias? 

     

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Como finalizar um atendimento no Painel de Tarefas Triagem do SAJ Defensorias?
    13 de maio de 2024 20:47
    Versão do sistema: 22.3.2-0
    Publicado em: 22/04/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É partir desta área que o usuário logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Vale lembrar que o SAJ Defensorias possui hoje um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria Pública. Todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos) sendo 1 bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.

    1. Ao acessar o SAJ Defensorias, no Painel de Tarefas,note que o segundo desses Painéis de Tarefas é a “Triagem” (1), cujos blocos são:

    • “A Fazer” (2)
    • “Finalizados” (3)

    É no bloco “A Fazer” (2) que você realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido e posterior encaminhamento para a defensoria competente.

      Observação
    Note que o sistema apresenta cada assistido em um cartão separadamente. Chamamos esse cartão de Tarefas (1).

    Dentre as atividades disponíveis, temos a atividade “Finalizar Atendimento” que permite a finalização do atendimento da tarefa, movendo-a para o bloco Finalizados (1) deste mesmo painel.

    1.3. Para realizar a atividade “Finalizar atendimento”, clique com o botão direito do mouse na seta apontada para cima (1) de atividades disponíveis na tarefa e selecione a atividade “Finalizar Atendimento” (2) disponibilizado na lateral esquerda da tarefa.

    1.5. Ao clicar na atividade “Finalizar atendimento” (2) o sistema abrirá uma nova tela (3) para preenchimento do Motivo (4) desta finalização.

      Observação
    Note que o preenchimento do Motivo é obrigatório indicado pelo asterisco vermelho.

    1.6. Após preencher o motivo da finalização do atendimento, clique no botão “Confirmar” (5) localizado na lateral inferior direita da tela para concluir a operação.

    Pronto! Agora você já sabe como finalizar um atendimento na triagem quando for necessário.

      Saiba mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
    Como acessar de forma correta o painel de tarefas da “Triagem” no SAJ Defensorias Públicas?

     

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Como consultar o histórico do assistido no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias?
    10 de maio de 2024 14:56
    Versão: 22.3.2-0
    Publicado em: 28/03/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ DPE. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações e processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas que estão organizados de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. Todos esses painéis são divididos em dois blocos: um bloco de tarefas pendentes e outro bloco de tarefas já realizadas.

    O painel “Triagem”, segundo desse conjunto de cinco painéis, possui dois blocos:

    • “A Fazer”
    • “Finalizados”

    Acompanhe nesse artigo como consultar o histórico do assistido no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem.

    1. Na área “A Fazer” (1), você poderá realizar a atividade de análise do caso concreto do assistido e posterior encaminhamento para a defensoria competente. Nesta mesma área, o sistema exibirá, em diferentes tarefas, cada assistido separadamente (2).

    image-000.png

    2. Todo novo registro de atendimento/ocorrência cadastrado é vinculado ao assistido, o que possibilita a sua consulta no futuro. Para consultar o histórico do assistido, clique no botão “Abrir Histórico” (1), localizado no centro de cada tarefa. 

    image-001.png

    3. O sistema abrirá a tela de consulta do histórico do assistido e exibirá todo o registro de informações lançadas (1). Também é possível aplicar um filtro para filtrar por Processo ou procedimentos vinculados ao assistido (2) ou por tipo de Atendimentos (3). 

    image-002.png

    Pronto! Agora você já sabe como consultar o histórico do assistido no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem.

    Saiba Mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
    Conheça as atividades disponíveis nas tarefas apresentadas no bloco "A fazer" do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias

     

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias
  • O que são as tarefas e quais informações e atividades são apresentadas em cada uma delas no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias?
    10 de maio de 2024 14:57
    Versão: 22.3.2-0
    Publicado em: 27/03/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ DPE. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações e processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Vale lembrar que o SAJ DPE possui um conjunto de 5 painéis de tarefas que estão organizados de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. Todos esses painéis são divididos em dois blocos: um bloco de tarefas pendentes e outro bloco de tarefas já realizadas.

    O painel “Triagem”, segundo desse conjunto de cinco painéis, possui dois blocos:

    • “A Fazer”
    • “Finalizados”

    1. No bloco “A Fazer” (1) você realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido e posterior encaminhamento para a defensoria competente. Nesta mesma área, o sistema exibirá, em diferentes Tarefas, cada assistido separadamente (2). 

    blobid1.png

    2. Cada tarefa possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade. Vamos conhecê-las!

    • Atendimento por (1): Identifica quem realizou o atendimento.
    • Dados principais (2): Apresenta os dados principais do assistido, como por exemplo o nome, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Informações que facilitam identificar casos de homônimo, por exemplo.
    • Abrir Histórico (3): Exibe todo o histórico de registros de informações lançados para o assistido, desde seu cadastro.
    • Botões de Atividade:
    • Iniciar (4): Permite encaminhar do assistido para a defensoria competente após análise do caso concreto.
    • Imprimir hipossuficiência (5): Abre uma declaração de hipossuficiência automaticamente preenchida com os dados cadastrados do assistido e possibilita sua impressão.
    • Registrar ocorrência (6): Possibilita o registro de qualquer atendimento realizado na triagem para este assistido.
    • Finalizar atendimento (7): Finaliza o atendimento da tarefa deste assistido, movendo a tarefa para o bloco de “Finalizados” no mesmo painel.

    blobid2.png

    Pronto! Agora você já conhece o que são as tarefas e quais informações e atividades são apresentadas em cada uma delas no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem.

    Saiba Mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, veja em:
    Como é a visualização das tarefas no bloco "A Fazer" da triagem no painel do SAJ Defensorias?

     

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias
  • Conheça as atividades disponíveis nas tarefas apresentadas no bloco "A fazer" do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias
    5 de novembro de 2024 18:37
    Versão do sistema: 22.3.2-0
    Publicado em: 11/03/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Vale lembrar que o SAJ Defensorias possui um conjunto de cinco painéis de tarefa, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria Pública. Esses painéis são divididos em dois blocos, sendo um bloco de tarefas pendentes, ou em andamento, e o outro de tarefas finalizadas.

    1. Ao acessar o SAJ Defensorias, no Painel de Tarefas, note que o segundo desses Painéis de Tarefas é a Triagem (1), cujos blocos são:
    • A Fazer (2)
    • Finalizados (3)

    Triagem 10 - Imagem 1.png

    Observação
    É a partir do bloco "A Fazer" que você poderá acessar as tarefas pendentes de atividade. Cada tarefa possui um conjunto de atividades possíveis apresentadas para facilitar o seu trabalho.

    Triagem 10 - Imagem 1A.png

    2. Conheça agora os Botões de Atividade disponíveis nas tarefas do bloco "A Fazer":

    2.1 Iniciar (1): Permite o encaminhamento do assistido para a defensoria competente após análise do caso concreto. Ao clicar com o botão esquerdo do mouse na seta para cima "image005.png"(1) no canto esquerdo da atividade Iniciar(1), você terá acesso as seguintes opções:
    2.2 Imprimir Hipossuficiência (2): Abre uma declaração de hipossuficiência automaticamente preenchida com os dados cadastrados do assistido, permitindo sua impressão.
    2.3 Registrar Ocorrência (3): Permite o registro de qualquer atendimento realizado na triagem para este assistido.
    2.4 Finalizar Atendimento (4): Finaliza o atendimento da tarefa deste assistido, movendo a tarefa para o bloco de “Finalizados”(5) no mesmo painel

    Triagem 10 - Imagem 2.png

    Pronto! Agora você já conhece todas as atividades disponíveis nas tarefas apresentadas no bloco A fazer do painel de tarefas da triagem. 

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias

  • Como registrar uma ocorrência e anexar documentos no SAJ Defensorias?
    5 de novembro de 2024 18:36
    Versão do sistema: 22.3.2-0
    Publicado em: 07/03/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Neste artigo, você aprenderá como registrar uma ocorrência e anexar documentos ao cadastro do assistido no bloco "A Fazer" do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias. Vale reforçar que é durante a “Triagem” que o usuário analisa o caso do assistido e encaminha para a defensoria adequada.

    Veja a seguir como é feito este procedimento.

    1. A partir do painel de tarefas da “Triagem” (1), encontram-se separadamente as tarefas (2) referentes a cada assistido. Cada tarefa contém um conjunto de informações que facilitam a atividade.

    2. Entre as atividades disponíveis, destaca-se o registro de ocorrências, que permite registrar todos os atendimentos relacionados ao assistido. Para isso, a partir da tarefa do assistido desejado, clique na seta apontada para baixo (1), localizada à direita do botão “Iniciar” (2).

    3. Na caixa de opções (1) que se abre, clique sobre a opção “Registrar ocorrência” (2).

    4. Feito isso, o sistema abrirá a tela “Registrar atendimento” (1), permitindo o cadastro das informações desejadas. Note que o campo “Registro do atendimento” é de preenchimento obrigatório (2).

    5. Vale reforçar que é possível anexar e vincular documentos apresentados pelo assistido ao seu cadastro por meio do registro de atendimento. Para isso, basta clicar no botão "Selecionar arquivos" (1) e, em seguida, na opção "Do computador" (2).

    6. Logo após, selecione o arquivo desejado (1) e clique no botão “Abrir” (2).

      Dica
    Certifique-se de que o documento foi previamente digitalizado e está salvo em sua máquina antes de iniciar este procedimento.

    7. Em seguida, com o arquivo desejado (1) já selecionado, selecione a opção que descreve o “Tipo de documento” (2) para atribuir uma categoria. Logo após, clique em “Confirmar” (3).

    8. Note que ainda é possível realizar as seguintes atividades, como:
    • “Anexar mais arquivos” (1): Vincula mais arquivos a partir da mesma tela;
    • “Abrir anexo” (2): Visualiza o arquivo anexado;
    • “Excluir anexo” (3): Remove o documento, se necessário.

    8.1 Para finalizar a operação, clique no botão “Concluir” (4).

    Pronto! Agora você já sabe como registrar uma ocorrência e anexar documentos ao cadastro do assistido a partir do painel de tarefas da “Triagem”.

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Como é a visualização das tarefas no bloco "A Fazer" da triagem no painel do SAJ Defensorias?
    5 de novembro de 2024 18:35
    Versão do sistema: 22.3.2-0
    Publicado em: 05/03/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    Neste artigo, você vai descobrir como o painel de tarefas da Triagem é exibido pelo sistema, além de entender a visualização das tarefas no bloco "A Fazer" do painel de tarefas da triagem no SAJ Defensorias.

    Confira, a seguir, essa visualização.

    1. O Painel de Tarefas do SAJ DPE é a página principal na qual os usuários administram casos de assistidos e processos. O painel chamado Triagem (1), tem os blocos "A Fazer" (2) e "Finalizados" (3).

    2. No bloco das tarefas a serem feitas, os usuários analisam os casos dos assistidos e encaminham para a Defensoria competente, seguindo uma ordem específica, sendo elas:

    • Prioridade (1);
    • Mais recente (2);

    Note que a ordenação neste bloco está configurada para apresentar as tarefas mais recentes primeiro.

      Atenção
    Existe ainda uma configuração que, por força de lei, leva em consideração as tarefas marcadas como prioritária/preferencial, ou seja, idoso, gestante, deficiente ou criança de colo.

    Assim, as tarefas sinalizadas como prioritárias ou preferencial, aparecerão na parte superior, sempre acima das demais e de acordo com a ordem de entrada mais recente.

      Saiba mais
    Saiba mais: Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas da triagem, leia nosso material:
    Como consultar o histórico do assistido no bloco “A Fazer” do painel de tarefas da Triagem no SAJ Defensorias?

    Pronto! Agora você já sabe como o sistema dispõe a visualização das tarefas apresentadas no bloco A Fazer do painel de tarefas da triagem.

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Como a triagem registra o atendimento e encaminhamento no SAJ Defensorias?
    5 de novembro de 2024 17:58
    Versão: 6 | Publicado em: 13/12/2022

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. Foi desenvolvido para apresentar apenas as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Além disso, é possível também realizar o cadastro e acompanhamento do assistido através do Painel de Tarefas, como vamos conhecer a seguir.

    A Defensoria Pública realiza o atendimento ao assistido utilizando uma setorização onde o indivíduo inicia seu atendimento na recepção, que após o cadastramento é encaminhado para a triagem e, posteriormente, atendido na Defensoria competente de acordo com o caso concreto.

    O cidadão precisa ser cadastrado previamente na “Recepção” para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”.

    Saiba mais

    Para conhecer o detalhamento das atividades desempenhadas na “Recepção” e as funcionalidades SAJ Defensorias criadas para atender essa demanda, acesse o artigo:

    Como realizar o cadastro prévio de assistido na recepção no SAJ Defensorias?

    Após o efetivo cadastro prévio realizado neste setor, o cidadão é direcionado para o setor de triagem. A “Triagem” compete analisar os dados do caso concreto para que possa encaminhar o cidadão para a defensoria competente. Acompanhe como utilizar desta funcionalidade no sistema

    1. Ao acessar o Painel de Tarefas do SAJ, clique no ícone blobid0.png localizado na lateral esquerda superior da tela.

    image1.png

    Observação

    Este setor realizará a análise do caso concreto do cidadão para o correto e posteriormente encaminhado à Defensoria competente.

    2. Vale lembrar que a triagem possui lotação própria sendo necessário estar logado nesta lotação para atuar com as tarefas ali existentes. Uma vez lotado, a triagem realizará uma avaliação das necessidades do assistido e irá direcioná-lo a Defensoria competente de acordo com a área de atuação abrangida.

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    3. Clicando no botão “Iniciar” (1) da tarefa selecionada o sistema abrirá a tela de informações do atendimento, onde poderão ser preenchidas a área de atuação, classe e assunto principal. Selecione a opção de tipo de distribuição e, por fim, preencha o campo “Relato dos Fatos” (2). Com todos os campos preenchidos, clique no botão Prosseguir (3) localizado na área inferior direita da tela.

    4. Ao prosseguir, o sistema abrirá uma nova tela de informações do atendimento, possibilitando a inserção dos documentos (1) que deverão ser apresentados pelo assistido. Ao final, clique no botão “Finalizar e imprimir” (2), para finalizar a operação, dando início ao procedimento extrajudicial e entregar o comprovante para o assistido.

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    Pronto! Agora você sabe como a triagem realiza o atendimento e análise e encaminhamento para a defensoria competente de acordo com cada caso.

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias