O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. Foi desenvolvido para apresentar apenas as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Além disso, é possível também realizar o cadastro e acompanhamento do assistido através do Painel de Tarefas, como vamos conhecer a seguir.
A Defensoria Pública realiza o atendimento ao assistido utilizando uma setorização onde o indivíduo inicia seu atendimento na recepção, que após o cadastramento é encaminhado para a triagem e, posteriormente, atendido na Defensoria competente de acordo com o caso concreto.
O cidadão precisa ser cadastrado previamente na “Recepção” para que posteriormente seja encaminhado para o setor de “Triagem”.
Para conhecer o detalhamento das atividades desempenhadas na “Recepção” e as funcionalidades SAJ Defensorias criadas para atender essa demanda, acesse o artigo:
Como realizar o cadastro prévio de assistido na recepção no SAJ Defensorias?Após o efetivo cadastro prévio realizado neste setor, o cidadão é direcionado para o setor de triagem. A “Triagem” compete analisar os dados do caso concreto para que possa encaminhar o cidadão para a defensoria competente. Acompanhe como utilizar desta funcionalidade no sistema
1. Ao acessar o Painel de Tarefas do SAJ, clique no ícone localizado na lateral esquerda superior da tela.
Este setor realizará a análise do caso concreto do cidadão para o correto e posteriormente encaminhado à Defensoria competente.
2. Vale lembrar que a triagem possui lotação própria sendo necessário estar logado nesta lotação para atuar com as tarefas ali existentes. Uma vez lotado, a triagem realizará uma avaliação das necessidades do assistido e irá direcioná-lo a Defensoria competente de acordo com a área de atuação abrangida.
3. Clicando no botão “Iniciar” (1) da tarefa selecionada o sistema abrirá a tela de informações do atendimento, onde poderão ser preenchidas a área de atuação, classe e assunto principal. Selecione a opção de tipo de distribuição e, por fim, preencha o campo “Relato dos Fatos” (2). Com todos os campos preenchidos, clique no botão Prosseguir (3) localizado na área inferior direita da tela.
4. Ao prosseguir, o sistema abrirá uma nova tela de informações do atendimento, possibilitando a inserção dos documentos (1) que deverão ser apresentados pelo assistido. Ao final, clique no botão “Finalizar e imprimir” (2), para finalizar a operação, dando início ao procedimento extrajudicial e entregar o comprovante para o assistido.
Pronto! Agora você sabe como a triagem realiza o atendimento e análise e encaminhamento para a defensoria competente de acordo com cada caso.