Publicado em: 08/05/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
O SAJ possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
Neste artigo, você terá a oportunidade de explorar em detalhes quais são as informações apresentadas no bloco "A Fazer" do painel de tarefas extrajudiciais no SAJ Defensorias.
Confira!
1. No Painel Extrajudicial (1), observe que o sistema exibe cada assistido em um cartão separado (2), conhecido como Tarefa. Cada tarefa contém um conjunto de informações projetadas para facilitar suas atividades.
2. Em cada uma das tarefas é fornecido um grupo específico de dados, elaborados para tornar suas atividades mais simples e eficientes, sendo:
- Dados do Procedimento (1): apresenta as informações de partes, classe, assunto e número do procedimento;
- Ver Autos (2): apresenta a integra do procedimento extrajudicial;
- Editar etiqueta (3): permite atribuir ou remover etiquetas da tarefa selecionada;
- Prazo (4): é possível atribuir e editar um prazo para a realização da tarefa;
- Atividade (5): abre o painel de atividades disponibilizadas para cada tarefa.
3. Ao clicar no botão “Atividades” (1) numa tarefa, é possível perceber as seguintes opções:
- Registrar Informação (2): permite o registro de qualquer informação com relação ao andamento do procedimento extrajudicial;
- Elaborar Documento (3): abre a tela de editor de textos do SAJ-Defensorias, permitindo a emissão de qualquer documento pertinente, tais como, expedientes de uso interno da defensoria ou documentos que serão utilizados na judicialização do procedimento;
- Conferir Documentos (4): permite a visualização e a conferência de documentos indicados para apresentação do assistido;
- Judicializar 1º Grau (5): abre a tela de cadastro de processos, permitindo o cadastramento e o peticionamento de uma inicial dando início ao processo em 1º de jurisdição;
- Judicializar 2º Grau (6): abre a tela de cadastro de processos, permitindo o cadastramento e o peticionamento de uma inicial dando início ao processo em 2º de jurisdição;
- Arquivar (7): move a tarefa para o bloco de tarefas arquivadas.
4. No Painel Extrajudicial, é possível conferir mais recursos numa determinada tarefa. No botão Mais Ações representado pelos “três pontos” (1), permite acessar outras ações importantes como:
- Editar Procedimento (2): permite a edição de dados de cadastro do procedimento extrajudicial;
- Visualizar Movimentação (3): abre a tela de movimentações lançadas ao longo do tramite do procedimento extrajudicial;
- Remeter Processo (4): permite o encaminhamento do procedimento extrajudicial para outra defensoria.
Como funciona a atividade editar procedimento no bloco A Fazer do painel de tarefas do extrajudicial no SAJ Defensorias?
Pronto! Agora você já conhece o que são as tarefas e quais informações o sistema apresenta no bloco A Fazer do painel de tarefas do extrajudicial.