Publicado em: 09/05/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
Vale lembrar que o SAJ possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
Neste artigo, você entenderá como funciona a atividade de “Ver Autos” no bloco "A Fazer" do painel de tarefas extrajudiciais no SAJ Defensorias.
Acompanhe!
1. O sistema, através do Painel Extrajudicial (1) apresenta cada assistido em um cartão (2) separadamente. Chamamos esse cartão de Tarefas. Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.
2. Dentre as atividades disponíveis nas tarefas, temos a opção que permite a visualização de todos os documentos que compõem os autos do procedimento extrajudicial. Para realizar essa atividade, clique no botão “Ver autos” (1) localizado no centro de cada tarefa.
3. O sistema abrirá uma nova aba chamada Pasta Digital (1) que apresenta os autos internos contendo todos os documentos que compõem o procedimento extrajudicial.
4. É possível baixar documentos do procedimento através do botão representado pelo ícone de uma seta apontada para baixo (1) localizado em cada uma das categorias apresentadas. Caso necessário, você também pode imprimir uma ou mais categorias dos documentos que compõem o procedimento. Para isso, clique no botão representado pelo ícone de uma impressora (2).
5. Feito isso, o sistema apresentará caixas de seleção (1) para que você possa marcar uma ou mais categorias para impressão.
6. Além disso, é possível carregar novos documentos através do botão Importar Documentos representado pelo ícone de uma seta apontada para cima (1).
7. É possível também tornar uma página sem efeito, ou seja, remover um documento do procedimento, caso necessário. Para realizar essa atividade, clique no botão Tornar sem efeito representado pelo ícone de uma folha de papel pautado marcada com um x (1) localizado em cada uma das categorias apresentadas.
8. Feito isso, o sistema abrirá uma janela suspensa para que seja possível incluir uma Justificativa (1), que é de preenchimento obrigatório para esse procedimento. Para concluir a operação, clique no botão “Tornar Sem Efeito” (2).
9. Finalmente, o documento será então substituído por uma certidão (1) automaticamente.
Como vincular e editar o prazo para cumprimento no SAJ Defensorias?
Pronto! Agora você já conhece como funciona a atividade de Ver Autos e todas as suas peculiaridades.