Artigo publicado em: 08 de julho de 2025
Para integrar o atendimento prisional ao fluxo judicial, foi incluída a opção de elaborar petições avulsas diretamente no registro de acompanhamento. Saiba como iniciar esse processo e quais condições precisam ser atendidas.
Passo 1. Preencha o formulário de acompanhamento através da opção "Registrar acompanhamento" (1) no Módulo Prisional.
Passo 2. Preencha os dados gerais e confirme.
Passo 3. Preencha os dados de processo (1). Após preenchido, o sistema habilita a opção "Salvar e peticionar" (2).
Passo 4. O sistema verifica se o número do processo judicial está na base do SAJ. Se estiver, a petição é iniciada e será apresentado o painel judicial com a tarefa avulsa criada.
Passo 5. Se não estiver, é exibida a mensagem: “Processo não encontrado ou não existe. Verifique o número informado ou realize a importação do processo no painel judicial.”
Passo 6. Se já houver uma tarefa avulsa em andamento, é exibida a mensagem: “Existe uma petição em elaboração para este processo. Realize o peticionamento ou descarte para prosseguir.”
Se não realizar o preenchimento de processo no registro de acompanhamento, o sistema mantém a opção "Salvar e peticionar" desabilitada e apresenta a mensagem ao passar o mouse em cima do botão desabilitado.
Essa funcionalidade conecta o atendimento prisional ao fluxo judicial, permitindo que você elabore petições com mais rapidez e diretamente no contexto do acompanhamento.
Como acessar o novo Módulo Prisional a partir do Painel da Recepção?
Como cadastrar o nome do apenado em outro sistema no SAJ Defensorias?
Como consultar os registros prisionais no histórico da pessoa no SAJ Defensorias?
Como utilizar as abas unificadas do Módulo Prisional no SAJ Defensorias?
Como visualizar os autos do processo vinculado ao assistido no SAJ Defensorias?