Como faço o Registro de Acompanhamento prisional no SAJ Defensorias?
5 de novembro de 2024 18:00
Versão: 6 | Publicado em: 13/12/2022
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. Foi desenvolvido para apresentar intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Além disso, é possível também realizar tarefas relacionadas ao réu preso através do Módulo Prisional que conta com diversas funcionalidades.
Neste módulo é possível controlar e administração de diversas informações relevantes quanto a situação de um réu. Bem como realizar o acompanhamento prisional, entre outras atividades.
Neste artigo veremos a funcionalidade “Registrar Acompanhamento”, que permite realizar não somente o registro, mas também o acompanhamento prisional de assistido réu preso. Possibilitando ainda a seleção específica do tipo de apenado, seja ele provisório ou definitivo, carregando assim as informações de acordo com essa seleção.
Acompanhe o passo a passo no sistema.
1. Para registrar o acompanhamento, no SAJ DPE, clique na seta lateral do botão de atividade da tarefa (1) e selecione a opção “Registrar acompanhamento” (2).
Observação
Vale lembrar que somente é possível a visualização do “módulo prisional” com a condição de dois fatores:
O assistido deve estar selecionado como réu preso.
O usuário deve estar logado na lotação da “Defensoria”.
2. Após clicar em “Registrar acompanhamento”, o sistema abrirá uma nova tela de cadastro geral, permitindo o registro de diversas informações, como por exemplo o tipo de apenado, tipo de atendimento, local, data, defensor, além de outras informações relevantes (1).
Vale lembrar que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.
Atenção
Ao selecionar o tipo de apenado entre “Provisório” ou “Definitivo” o sistema carregará os campos de acordo com essa seleção.
3. Ao finalizar o preenchimento dos campos apresentados, clique no botão “Prosseguir” (1) localizado na parte inferior direita da tela.
4. Ao clicar em prosseguir, o sistema abrirá a segunda etapa do registro desse atendimento. Essa etapa está relacionada aos dados do processo do assistido réu preso, permitindo assim o registro de informações como por exemplo, o número do processo, comarca, vara, situação prisional, além de outras informações relevantes.
Saiba mais
5. Após o preenchimento de todas as informações da aba “Geral” (1) e “Processo” (2), clique no botão “Registrar” (3) localizado na parte inferior direita da tela, para finalizar o registro deste acompanhamento.
Pronto! Agora você conhece todas as peculiaridades da funcionalidade “Registrar Acompanhamento”. Para se aprofundar na usabilidade dessa e de outras ferramentas, não deixe de consultar os materiais específicos de cada uma delas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias