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Etiqueta manual

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  • Como criar uma etiqueta manual no painel do extrajudicial no SAJ Defensorias?
    13 de maio de 2024 20:07
    Versão do sistema: 22.4.0-0
    Publicado em: 13/05/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    O SAJ Defensorias contempla uma série de ferramentas que permitem otimizar o tempo e maximizar sua produtividade. Dentre essas ferramentas temos as “Etiquetas” que permitem a você, usuário, um gerenciamento adequado das Intimações/Processos/Procedimentos extrajudiciais bem como um controle mais efetivo das atividades.

    O SAJ Defensorias possui hoje um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.

    O terceiro desses painéis de tarefas é o “Extrajudicial”, que apresenta todos os procedimentos extrajudiciais de solução de conflito cadastrados, em andamento e arquivados na Defensoria Pública e conta com 2 (dois) blocos para sua administração:

    • A Fazer (1)
    • Arquivados (2)

    É no bloco “A Fazer” (1) que o usuário realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido, dando total andamento ao procedimento extrajudicial de solução de conflito.

      Observação
    Note que o sistema apresenta cada assistido em um card separadamente, chamamos esse card de Tarefas (1). Cada tarefa, possui um conjunto de atividades disponíveis para facilitar o seu trabalho.

    A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com a necessidade, organizar e classificar as intimações/processos/procedimentos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva, bem como um melhor direcionamento das atividades.

    Neste artigo, você vai aprender como criar uma etiqueta manualmente no Painel do SAJ Defensorias.

    Existem dois tipos de etiquetas: as etiquetas manuais e as etiquetas automatizadas. As etiquetas automatizadas se vinculam automaticamente às tarefas de acordo com as regras definidas ao cadastrá-la, enquanto as etiquetas manuais necessitam de uma vinculação manual por parte do usuário.

    1. Para criar uma nova etiqueta é necessário que o usuário, uma vez logado no SAJ Defensorias clique no menu lateral esquerdo da tela, no bloco de “A Fazer” (1) a opção “Criar Etiqueta” (2). 

    2. Ao selecionar essa opção, o sistema abrirá um novo campo para preenchimento e definições da etiqueta, que exigirão basicamente:

    • Nome da Etiqueta (3)
    • Cor (4)

    3. Para atribuir um nome para sua etiqueta, basta clicar no campo “Nome da Etiqueta” (1) cujo preenchimento é obrigatório. Uma vez selecionado o campo, basta digitar.

    4. Uma vez definido o nome (1), é necessário atribuir uma cor (2) no campo localizado abaixo do nome. Escolha uma cor e clique sobre ela para selecioná-la.

    5. Ao final, basta clicar no botão “Criar etiqueta” (3) localizado na área inferior da tela para confirmar a operação.

    6. O sistema apresentará a mensagem de confirmação (1) na sua tela e a etiqueta criada na barra de navegação lateral esquerda.

    Pronto! Agora você já sabe como criar manualmente uma etiqueta no Painel Extrajudicial do SAJ Defensorias.

      Saiba mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas do extrajudicial, leia nosso material:
    Como criar etiqueta automática no painel do extrajudicial no SAJ Defensorias? 

     

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas