Como realizar a liberação dos documentos emitidos na pasta digital do processo judicial no SAJ Defensorias?
Versão do sistema: 23.1.2-10
Publicado em: 28/08/2024
Dentre as ferramentas disponíveis para otimização de atividades, o Editor de documentos do SAJ permite a elaboração, assinatura e a liberação de documentos no Processo Judicial. Para isso, ele conta com diversos recursos e funcionalidades, como a disponibilização de modelos, ferramentas de formatação, automatização no preenchimento de dados, entre várias outras, que proporcionam agilidade e dinamismo.
Acompanhe nesse artigo como realizar a liberação dos documentos emitidos na pasta digital do processo judicial.
1. No painel "Judicial" (1), selecione o bloco "A fazer" (1) e clique no botão "Elaborar" (3) da tarefa que deseja emitir um documento.

2. Selecione o "Modelo", "Anexos", preencha as "Propriedades" e, caso deseje, insira campos de texto na opção "Campos sugeridos" (1). Clique no botão "Peticionar" (2) para concluir.

3. O sistema apresentará uma mensagem (1) que a Manifestação foi enviada ao Poder Judiciário com Sucesso e todos os documentos emitidos e anexados nessa operação serão liberados nos autos do processo Judicial.

4. Para visualizar os documentos liberados nos autos judiciais, acesse a aba "Finalizados" (1) e clique no botão "Ver autos" (2) da tarefa desejada.

5. O sistema abrirá a "Pasta Digital" em uma nova aba. Acesse a aba "Autos judiciais" (1) e clique em "Documentos" (2) para visualizar o documento emitido, assinado e liberado nos autos.

Pronto! Você aprendeu neste artigo como acessar o editor que permitirá a elaboração, assinatura e emissão de documentos.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas