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  • Como anexar documentos no editor de textos do SAJ Defensorias?
    5 de novembro de 2024 17:59
    Versão: 6 | Atualizado em: 17/08/2022

    O editor é uma ferramenta do SAJ DPE que permite a elaboração, assinatura e emissão de documentos. Para isso, conta com diversos recursos e funcionalidades, como a disponibilização de modelos, ferramentas de formatação, automatização no preenchimento de dados, entre várias outras, que proporcionam agilidade e dinamismo.

    Neste artigo, você verá como anexar arquivos no formato PDF e vinculá-los à emissão de documentos, acompanhe:

    1. Para abrir o editor, é necessário acessar a atividade localizada na tarefa das respectivas intimações/processos, como, por exemplo, Elaborar (1) ou Continuar (2).

    01_painel_tarefas.png

    2. Com um modelo já aberto para edição, clique no botão Anexos, localizado na lateral direita da tela, para anexar os documentos secundários que acompanharão o documento principal ao realizar o peticionamento.

    02_anexos.png

    3. Para importar arquivos, você tem duas opções: arrastar os documentos do seu computador até a área de importação ou clicar em Selecionar arquivos. Vamos conhecer melhor cada uma dessas opções:

    Atenção

    O sistema somente permite importação de documentos em PDF e que não excedam o tamanho de 1000MB.

    3.1 Soltar os arquivos aqui: para esta opção, é preciso localizar a pasta do seu computador onde o arquivo que deve ser anexado ao peticionamento está armazenado. Tendo feito isto, com a pasta aberta, selecione o documento e mantenha o cursor do mouse pressionado enquanto arrasta o documento da pasta até a área de importação do editor de textos. Você pode selecionar e importar mais um documento ao mesmo tempo, desde que cada documento não ultrapasse o tamanho de 1000MB. 

    Na sequência, o sistema irá carregar os documentos importados e você deverá selecionar o Tipo de documento em cada arquivo anexado.

    04_tipo_de_documento.png

    3.2 Selecionar arquivos: ao clicar na opção Selecionar arquivos, você poderá optar entre importar arquivos do seu computador ou da pasta digital do processo.

    05_selecionar_arquivo.png

    3.2.1 Ao clicar em Do computador, será aberta uma janela do seu computador para que você localize e selecione (1) o arquivo a ser anexado. Em seguida, clique em Abrir (2).

    06_subir_arquivo_do_computador.png

    Da mesma forma que anteriormente, após carregar o arquivo, será necessário informar o Tipo de documento importado.

    07_tipo_documento.png

    Observação

    Ao selecionar a opção Pasta Digital, você deverá selecionar os documentos que deseja importar e em seguida clicar em Confirmar.

    4. Utilize as setas setas.png localizadas à direita do nome do documento importado para reordenar a ordem das peças apresentadas, movimentando para cima ou para baixo, conforme sua necessidade.

    08_reordenar_arquivos.png

    5. Caso tenha importado equivocadamente algum arquivo, utilize a lixeira lixeira.png para removê-lo.

    09_excluir_arquivo.png

    Pronto! Não esqueça que além da importação de documentos secundários, você também deve preencher devidamente as propriedades do peticionamento e realizar as adequações necessárias no seu conteúdo, para então encaminhá-lo para peticionamento ou para correção/revisão/peticionar.

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias