Como preencher as propriedades do documento no editor de textos do SAJ DPE?
Versão: 6 | Publicado em: 07/01/2022
A funcionalidade “Propriedades do documento”, está presente no editor de texto e é utilizada como ferramenta de movimentação.
Essa movimentação, fica atrelada ao documento criado e faz o controle sobre o documento emitido.
Saiba mais sobre este recurso do editor de textos, no decorrer deste artigo.
1. Para abrir o editor, clique na atividade apresentada no card do processo, por exemplo, Iniciar (2) ou Continuar (1).

2. Com o editor aberto, clique na opção Propriedades, localizada à direita da tela.

3. A atividade Propriedades possui três campos: Movimentação, Tipo de petição e Tipo de documento.
- No campo Movimentação (1) é possível selecionar uma das movimentações vinculadas ao modelo selecionado, a qual será lançada ao processo no momento da emissão do documento. Ex: Recurso de apelação.
- No campo Tipo de petição (2), é possível selecionar a movimentação de referência do documento. Ex. Manifestação.
- No campo Tipo de documento (3), se refere a característica da petição criada. Ex. Documentos diversos.
Você ainda tem a opção de:
- Selecionar o defensor.
- Selecionar o certificado digital;
- Redistribuir na próxima intimação e;
- Informar se possui sigilo externo.
Observação
As movimentações vinculadas aos documentos seguem a tabela taxonômica do CNJ e servirão para extrair dados estatísticos futuramente.

Uma vez que, o documento foi emitido e peticionado ao processo, as informações preenchidas nas propriedades do documento estarão disponíveis para serem consultadas na pasta digital.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias