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Editar etiquetas

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  • Como editar etiquetas no painel do extrajudicial no SAJ Defensorias?
    13 de maio de 2024 20:37
    Versão do sistema: 22.4.0-0
    Publicado em: 13/05/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    O SAJ Defensorias contempla uma série de ferramentas que permitem otimizar o tempo e maximizar sua produtividade. Dentre essas ferramentas temos as “Etiquetas” que permitem você, usuário, um gerenciamento adequado das intimações/processos/procedimentos extrajudiciais bem como um controle mais efetivo das atividades.

    O SAJ Defensorias possui hoje um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da defensoria pública. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.

    O terceiro desses painéis de tarefas é o “Extrajudicial”, que apresenta todos os procedimentos extrajudiciais de solução de conflito cadastrados, em andamento e arquivados na Defensoria Pública e conta com 2 (dois) blocos para sua administração:

    • “A Fazer” (1)
    • “Arquivados” (2)

    É no bloco “A Fazer” (1) que o usuário realizará a atividade de análise do caso concreto do assistido, dando total andamento ao procedimento extrajudicial de solução de conflito.

    O sistema apresenta cada assistido em um card separadamente, chamamos esse card de Tarefas (1). Cada tarefa, possui um conjunto de atividades disponíveis para facilitar o seu trabalho.

    A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com a necessidade, organizar e classificar as intimações/processos/procedimentos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva, bem como um melhor direcionamento das atividades.

    Existem dois tipos de etiquetas: as etiquetas manuais e as etiquetas automatizadas. As etiquetas automatizadas se vinculam automaticamente às tarefas de acordo com as regras definidas ao cadastrá-la, enquanto as etiquetas manuais necessitam de uma vinculação manual por parte do usuário.

    Ao editar uma etiqueta, podemos alterar o nome ou a cor da mesma, porém não é possível alterar as regras. O usuário pode editar uma etiqueta criada por ele ou por outro usuário de sua lotação.

    Confira! 

    1. Para editar uma etiqueta já criada anteriormente, primeiro a localize na Listagem de etiquetas (2) localizada abaixo do botão “A fazer” (1).

    2. Ao colocar o mouse sobre a etiqueta, o botão “Editar etiqueta” (3), representado pelo ícone de lápis, será exibido. Clique sobre ele.

    3. A janela “Editar etiqueta” (1) será aberta. Essa janela exibirá algumas opções diferentes dependendo do tipo de etiqueta criada.

    3.1 Etiqueta criada sem regra (1): Quando você estiver editando uma etiqueta manual, ou seja, que não contém regra, os campos referentes as regras (Filtros) não ficarão visíveis.

    3.2 Etiqueta criada com regra (1) : Entretanto, quando você estiver editando uma etiqueta automatizada, ou seja, que contém regra, os campos referentes as regras (Filtro, Tipo de regra e Regra) serão visíveis, porém ficarão desabilitados.

      Observação
    Perceba que, independentemente do tipo de Etiqueta (manual ou automatizada), somente é possível editar os campos Nome da Etiqueta e Cor.

    4. Para concluir a operação, basta clicar no botão “Salvar” (1) localizado na área inferior da tela. 

      Saiba mais
    Para conhecer mais a respeito do painel de tarefas do extrajudicial, leia nosso material: 
    Como excluir etiquetas no painel do extrajudicial no SAJ Defensorias? 

    Pronto! Agora você já conhece como funciona a ferramenta de edição de etiquetas e para que ela serve.

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas