A Pasta Digital possibilita o acesso a todos os documentos do processo de forma cronológica. E, também, dispõe de alguns recursos que permitem ajustar a visualização das peças processuais.
Por padrão, ao abrir a Pasta Digital pela primeira vez, o sistema avalia a área disponível da tela do usuário e ajusta, automaticamente, o melhor tamanho para visualização das páginas. Porém, caso você queira, é possível adotar configurações de sua preferência para visualização das páginas.
Saiba mais sobre esta funcionalidade no decorrer deste artigo.
1. Com a Pasta Digital aberta, no canto superior direito da tela, logo abaixo dos botões “Judicial” e “Interna”, posicione o cursor do mouse exatamente sobre o ícone “Controles” para que a descrição se torne visível.
2. Dê um clique do mouse para abrir as opções do controle de configuração da visualização de documentos.
3. Ao acessar as configurações de visualização, o sistema possibilita aumentar ou diminuir o zoom da página. No exemplo a seguir, o tamanho da página está em 200%, porém é possível aumentar gradativamente o zoom clicando no ícone representado por uma lupa com símbolo positivo .
4. Ou diminuir gradativamente clicando no ícone representado pela lupa com símbolo negativo .
Utilizando esses dois recursos, a página vai aumentando ou diminuindo a cada 10%, até alcançar no máximo 510% ou no mínimo 20% do tamanho real do documento.
5. Além disso, também pode-se clicar na seta para baixo e selecionar, dentre as opções apresentadas, o zoom que deseja atribuir ao documento.
O sistema mantém como padrão a última configuração selecionada para o zoom, ou seja, se o zoom selecionado estiver em 100%, até que esta configuração seja alterada, todos os documentos serão abertos no tamanho 100%, mesmo após sair do sistema.
6. Outro recurso disponível para melhor visualização dos documentos no expediente do processo é a possibilidade de girar as páginas no sentido horário. Para isso, clique no ícone , representado por uma seta girando para a direita.
7. Ou no sentido anti-horário , representado por uma seta girando para a esquerda.
8. Para sair da tela de configuração de visualização das páginas, clique no ícone representador por X.
Pronto! Você conheceu os recursos de visualização disponíveis no expediente do processo. A opção de girar pode ser utilizada, por exemplo, quando a documentação foi importada para o processo e suas páginas ficaram posicionadas de maneira invertida.