Publicado em: 09/05/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.
O SAJ possui um conjunto de 5 painéis de tarefas, dispostos de acordo com a dinâmica de atendimento da Defensoria. E todos esses painéis são divididos em 2 (dois blocos), sendo um bloco de tarefas pendentes e outro de tarefas realizadas.
Neste artigo, você entenderá como elaborar documento no bloco "A Fazer" do painel de tarefas extrajudiciais no SAJ Defensorias.
Acompanhe!
1. O sistema, através do Painel Extrajudicial (1) apresenta cada assistido em um cartão (2) separadamente. Chamamos esse cartão de Tarefas. Cada tarefa, possui um conjunto de informações apresentadas para facilitar a sua atividade.
2. Dentre as atividades disponíveis, temos a opção que permite a emissão de qualquer documento necessário para o andamento do procedimento extrajudicial. Para realizar essa atividade, clique no botão de “Atividades” (1) e, em seguida, selecione “Elaborar Documento” (2).
3. O sistema abrirá o painel de emissão de documentos SAJ-Defensorias, permitindo a seleção de um dos Modelos (1) de documento para emissão.
4. É possível filtrar por um modelo no campo Buscar modelos (1) para facilitar a sua pesquisa. Após escolher um modelo (2), basta selecioná-lo e editar seu conteúdo, se necessário.
5. Você pode anexar documentos ao documento principal emitido. Para isso, clique no botão “Anexos” (1) localizado no menu lateral direito do documento.
6. Em seguida, clique no botão “Selecionar arquivos" (1). Escolha um arquivo salvo em sua máquina (2) ou ainda um documento da própria Pasta Digital (3) nos autos internos do procedimento.
7. Após selecionar o documento é necessário atribuir uma categoria (1). Caso necessário inserir mais arquivos, clique no botão “Selecionar mais arquivos” (2).
8. Em propriedades (1), é necessário indicar o defensor responsável (2) e selecionar o certificado digital (3) que irá assinar o documento. Feito isso, clique em “Assinar documento” (4). É possível emitir o documento mesmo sem o certificado digital clicando no botão “Concluir sem assinar” (5).
Como realizar a conferência de documentos no bloco “A Fazer” do painel de tarefas do extrajudicial no SAJ Defensorias?
Pronto! Agora você já conhece como funciona a atividade de elaborar documento e suas peculiaridades apresentas no bloco A Fazer do painel de tarefas do extrajudicial.