Publicado em: 16/09/2024
Em nossa rotina de trabalho, lidamos com arquivos que possuem restrições ou simplesmente são incompatíveis. Dessa forma, implementou-se uma funcionalidade responsável por exibir mensagens de alertas para fornecer orientações claras sobre os arquivos antes de realizar o seu upload. Assim, agora é possível saber, de maneira antecipada, quais são os arquivos compatíveis ou não que podem ser importados.
A mensagem de alerta, que acompanha o modal de instruções, possui uma função meramente informativa, para orientar sobre o tratamento adequado para os arquivos do tipo PDF.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Preencha seu login e senha (1) e clique em “Entrar” (2) para autenticar-se no sistema.
- Editar cadastro
2. Acesse o "Painel de Recepção" (1), aba "Pessoa" (2), busque por um assistido (3), clique no ícone de seta para cima (4) do assistido desejado e selecione a opção "Editar Cadastro" (5).
2.2 Na tela "Editar", na seção "Anexos" (1), o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Clique em "Saiba mais" (2).
2.3 O sistema exibirá uma mensagem de instrução. Clique no ícone de fechar (1) ou no botão "Ok" (2) para retornar a tela de edição.
- Novo cadastro
3. No "Painel de Recepção" (1), aba "Pessoa" (2), clique no botão "Novo cadastro" (3).
3.1 Novamente na tela "Editar", na seção "Anexos" (1), o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (2).
- Registrar atendimento
4. No "Painel de Recepção" (1), aba "Pessoa" (2), clique no ícone de seta para cima (3) de um assistido já cadastrado e selecione a opção "Registrar atendimento" (4).
4.1 Na tela "Registrar atendimento", o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (1).
- Elaborar/Continuar
5. Acesse o "Painel Extrajudicial" (1) e clique no botão "Elaborar" (ou, em alguns casos, "Continuar") (2) da tarefa desejada.
5.1 Na aba "Anexos" (1), o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (2).
- Registrar informação
6. Acesse o "Painel Extrajudicial" (1), clique no ícone de seta para cima (2) da tarefa desejada e selecione a opção "Registrar informação" (3).
6.1 Na tela "Registrar informações", aba "Importar documentos em PDF", o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (1).
- Conferir documentos
7. Acesse o "Painel Extrajudicial" (1), clique no ícone de seta para cima (2) da tarefa desejada e selecione a opção "Conferir documentos" (3).
7.1 Na tela "Conferência de documentos", aba "Importar documentos em PDF", o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (1).
- Ver autos
8. Acesse o "Painel Extrajudicial" (1) e clique em "Ver autos" (2) da tarefa desejada.
8.1 Na tela "Pasta Digital", clique no botão "Importar Documentos" (1).
8.2 Na aba "Importar documentos em PDF", o sistema apresentará uma barra de alerta indicando os tipos de arquivos que requerem tratamento especial. Caso queira visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos, clique em "Saiba mais" (1).
Muito bem! Agora você já sabe como visualizar a mensagem de instrução do sistema sobre os arquivos para upload.