Como realizar atividades via integração com o EPROC no SAJ Defensorias?
Versão do sistema: 24.1.2-10
Publicado em: 29/08/2024
O Modelo Nacional de Interoperabilidade – MNI, é um protocolo para intercâmbio de informações de processos judiciais e assemelhados entre os diversos órgãos de administração de justiça, além de servir de base para implementação das funcionalidades pertinentes no âmbito do sistema processual.
Desta forma, com a integração do SAJ Defensorias ao EPROC, é possível confirmar ciência da intimação, enviar as petições intermediarias e realizar o peticionamento inicial de 1º e 2º Grau, utilizando um único sistema.
O cadastro de um novo processo possibilita otimizar a realização das atividades na Defensoria, permitindo seu peticionamento via integração com o EPROC.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Acesse o módulo "Judicial" (1), aba "A Fazer" (2), clique em "Novo processo" (3) e selecione a opção "Processo de 1º Grau" (4).

2. Na tela "Cadastro de processo judicial", na seção "Dados gerais" (1), preencha os dados obrigatórios sinalizados com asterisco vermelho e clique em "Confirmar" (2).

3. Na seção "Partes", clique em "Adicionar parte" (1).

4. Preencha as informações (1) e clique em "Confirmar" (2). As informações com asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório.

5. Nessa parte do processo, é possível realizar três ações:
- Para excluir o cadastro, clique em "Descartar cadastro" (1).
- Para confirmar o cadastro, clique em "Cadastrar" (2).
- Para salvar o cadastro e peticionar, clique em "Cadastrar e peticionar" (3).
Clique em "Cadastrar e peticionar" (3) para continuar.

6. Na seção "Modelos" (1), selecione um modelo de documento - em caso de dúvidas para emitir um documento, busque o material competente no campo de busca (2). Inicie a elaboração de um documento “Petição Inicial” com base em um modelo de documento criado, ou clique no botão "Anexos" (3) para anexar o PDF de uma inicial já pronta.

7. Na seção "Propriedades" (1), preencha as propriedades do documento (2) e clique em "Peticionar" (3).

Pronto! Agora você já conhece a ferramenta que possibilita o cadastro de novos processos através da integração do SAJ Defensorias e o sistema EPROC.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas