Pular para o conteúdo principal
Página inicial da Central de Ajuda de SAJ Ajuda - Defensorias
Acesso Cliente
Acesso Colaborador

Confirmar comparecimento ou ausência

  1. SAJ Ajuda - Defensorias
  2. SAJ Defensorias
  3. Agenda da Lotação
  4. Confirmar comparecimento ou ausência
  • Como confirmar o comparecimento ou ausência na agenda da lotação no SAJ Defensorias?
    29 de julho de 2024 18:51
    Versão do sistema: 23.4.0-5
    Publicado em: 29/07/2024

    Ao registrar um agendamento de atendimento, é possível acompanhar a agenda da lotação no menu "Agenda". Por padrão, o sistema SAJ apresenta a agenda do dia atual, mas é possível verificar outras datas usando a opção "Filtrar por".

    Neste artigo, você aprenderá como confirmar o comparecimento ou ausência na agenda da lotação no SAJ Defensorias.

    Confira!

    1. Acesse o SAJ Defensorias, informando seu usuário e senha. Clique no menu (localizado no canto superior esquerdo) representado por um ícone de três linhas ☰ (1). Em seguida, clique nos seguintes botões: Recepção representado pelo ícone de uma pessoa com balão de mensagem (2) > Agendamentos representado pelo ícone de um calendário (3). Feito isso, clique na seta apontada para a esquerda (4) em Agenda, para expandir o calendário.

    2. Na Agenda da lotação (1), selecione uma data. Em seguida, selecione o atendimento (2) ordenado por horário.

    3. O sistema apresentará as seguintes opções (1):

    • Ausente: para não comparecimento;
    • Confirmado: para a confirmação do comparecimento.

    4. O sistema apresentará uma caixa de mensagem (1) com a informação para o registro da ausência ou comparecimento. Após a confirmação, os botões serão desativados, impossibilitando qualquer alteração na situação de ausência/comparecimento para a agenda selecionada.

    5. É possível visualizar no histórico do assistido os registros de comparecimento e ausência. Para isso, clique no botão “Pessoa” (1) e, em seguida, clique no botão “Abrir histórico” (2).

    6. Algumas informações úteis, como horários da confirmação e o usuário que realizou a operação no sistema, são armazenadas para controle no Histórico do assistido (1).

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como confirmar o comparecimento ou ausência na agenda da lotação no SAJ Defensorias, além de entender como acessar e interpretar o histórico do assistido. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Defensorias.

      Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas