Conheça o Painel de Tarefas do SAJ DPE
Versão: 6 | Atualizado em: 02/07/2024
O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ DPE. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração das intimações/processos judiciais, bem como o peticionamento de iniciais da Defensoria Pública.
Para facilitar a visualização, o Painel de Tarefas do Defensor é dividida em algumas áreas. Acompanhe o detalhamento deste artigo para conhecê-las melhor.
- Menu Principal
Na parte superior à esquerda da tela, você tem acesso ao menu principal do sistema através do botão “Menu Principal” (1).

A partir dele é possível acessar os submenus (1):
- Painel de Tarefas: retorna acesso ao Painel de Tarefas (tela principal do sistema).
- Gestão de Modelos: abre a tela de cadastro e edição de modelos de documentos.
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Relatórios: abre o módulo de relatórios
-
Painel Admin: abre o módulo de administrador (apenas para o perfil de administrador de sistemas)

- A Fazer e Finalizados
Ainda na lateral esquerda da tela você visualizará as atividades do Painel de Tarefas que estão divididas em “A Fazer” e “Finalizados”.
Em “A Fazer” (1) se encontram todas as intimações recebidas para manifestação da Defensoria Pública, e ainda é possível ter acesso ao recurso de “Etiquetas” cujo objetivo é filtrar, agrupar e gerir o controle e direcionamento das intimações/processos.
Já o campo “Finalizados” (2) representa o agrupamento de toda e qualquer intimação/processo cuja atividade já fora realizada e finalizada.
É possível ainda, realizar a consulta por data.

- Etiquetas
As etiquetas (1) tem por objetivo facilitar a organização e o gerenciamento de tarefas entre os usuários. Podem ser criadas, editadas, excluídas vinculadas manualmente e ainda, vinculadas de forma automática, otimizando assim as rotinas de gerenciamento.

- Área do Usuário
Na área lateral direita, você tem acesso ao menu “Minha Conta” (1) (representado por um círculo com as iniciais do usuário) local onde você poderá verificar informações de login, lotação principal, bem como alterá-la se necessário, além de ter acesso ao botão para sair do sistema.

Dica
Para sair também é possível apenas fechar a aba do navegador. Ainda assim, ao abrir novamente o sistema no navegador, por questões de segurança e privacidade dos dados, será preciso fazer login.
- Cartões
Na área central do Painel de Tarefas (1), são apresentadas todas as intimações/processos no formato de cartões, que aguardam recebimento, análise e movimentação.

- Ordenação
As intimações são apresentadas no Painel ordenadas por data de entrada e por prazo, da seguinte forma:
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Por data de entrada (1) onde serão apresentados os cartões de intimações com data de expedição mais recente ou mais antigo conforme filtro selecionado.
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Por prazo (2) onde serão apresentados primeiro os cartões de intimações recebidas sem prazo (2) de manifestação ordenando pelo recebimento mais antigo;
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Também serão apresentados os cartões de intimações (3) recebidos com prazo de manifestação ordenando pela menor data de vencimento (3).


- Agrupamento
Alguns cartões serão apresentados de forma agrupada. Dentro de cada agrupamento será respeitada a ordenação informada no passo acima. Os agrupamentos serão apresentados no topo da página, na mesma ordem que estão descritos abaixo:
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Prazo não informado,
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Documentos para corrigir,
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Documentos para revisar,
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Documentos para peticionar,
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Peticionamentos com falha,
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Falha no recebimento da intimação pelo TJ.

- Consulta de Intimações/Processos
Ainda na área central, é possível visualizar um campo de busca de intimações/processos (1) pertencentes ao Painel de Tarefas.

Pronto! Agora você já conhece a estrutura do Painel de Tarefas do SAJ DPE, é por meio dele que todas as funcionalidades e informações do sistema estão acessíveis.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias