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Cadastro de processo judicial de 2º Grau

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  • Como cadastrar processos judiciais de 2º grau no SAJ Defensorias?
    3 de setembro de 2024 11:50
    Versão do sistema: 6
    Publicado em: 13/05/2024

    O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ Defensorias. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração do cadastro de assistidos, das intimações/processos judiciais, iniciais e procedimentos extrajudiciais.

    O SAJ Defensorias contempla uma série de ferramentas para otimizar seu tempo e maximizar sua produtividade. Dentre tantos recursos, o sistema oferece o cadastro de processos, tanto em Primeiro quanto Segundo Grau de jurisdição.

    Acompanhe nesse artigo como cadastrar processos judiciais de Primeiro Grau.

    1. Para iniciar o cadastro de um novo processo, clique no botão “Novo Processo” (1) e selecione a opção “Processos de 2º Grau” (2).

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    2. O sistema abrirá a tela de "Cadastro de processo judicial” e habilitará a primeira seção para preenchimento. Em "Dados gerais" (1), preencha os campos obrigatórios, sinalizados com um asterisco vermelho.

    Dica
    Também é possível ainda expandir o campo “Mais informações” (2) para o preenchimento de dados como área de atuação, sigilo, prioridade ou objeto da ação. Além da possibilidade de expandir e preencher o campo “Outros Assuntos” (3).

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    3. Após cadastrar a primeira seção de informações, clique no botão “Cadastrar” (1) para habilitar a seção “Partes”.

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    4. Na segunda seção “Partes”, clique no botão “Adicionar parte” (1).

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    Dica
    Caso a parte não seja cadastrada no SAJ, clique em "Nova parte" (2) para cadastrá-la.

    5. Preencha as informações necessárias. Note que os campos com asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório.

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    6. Após preencher as informações, é possível excluir o cadastro através do botão “Descartar Cadastro” (1), confirmar o cadastro através do botão “Cadastrar” (2) ou salvar o cadastro e peticionar através do botão “Cadastrar e Peticionar” (3). Clique em “Cadastrar e Peticionar” (3).

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    7. Selecione um modelo de documento (1) para prosseguir com o peticionamento - em caso de dúvidas para emitir um documento, busque o material competente no campo de busca (2). É possível iniciar a elaboração de um documento “Petição Inicial” com base em um modelo de documento criado, ou clique no botão "Anexos" (3) para anexar o PDF de uma inicial já pronta. Ao acessar este menu, o sistema abrirá a tela de relatórios, apresentando um conjunto de relatórios que podem ser extraídos. 

    Saiba mais
    Para saber mais sobre modelos de documentos, veja em:
    Como emitir um documento no editor do SAJ Defensorias?

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    8. Com o modelo selecionado e o documento devidamente editado, preencha as propriedades do documento e clique no botão “Peticionar” (1). 

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    Pronto! Agora você já conhece a ferramenta que possibilita o cadastro de novos processos através do próprio sistema, otimizando assim as atividades da Defensoria.

    Saiba mais
    É possível realizar ainda atividades como “anexar documentos”, veja em:
    Como anexar documentos no editor de textos do SAJ Defensorias?

     

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas