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O que são e como funcionam as etiquetas no SAJ DPE?Versão: 6 | Atualizado em: 01/10/2021
O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ DPE. E contempla uma serie de ferramentas que permitem otimizar o tempo e maximizar a produtividade. Dentre essas ferramentas temos as “Etiquetas” que permitem um gerenciamento adequado das intimações/processos bem como um controle mais efetivo das atividades.
Saiba mais no decorrer deste artigo.
ETIQUETAS
A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com sua necessidade, organizar e classificar as intimações/processos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva das intimações/processos, bem como um melhor direcionamento das atividades.
CRIAR ETIQUETA
Para criar uma nova etiqueta, selecione no menu lateral esquerdo da tela a opção “Criar Etiqueta” (1).
Ao selecionar essa opção, o sistema abrirá um novo campo para preenchimento e definições da etiqueta, que exigirão basicamente:
- Nome da Etiqueta (2);
- Cor (3);
ETIQUETAS AUTOMÁTICAS
Ainda é possível criar uma regra de automatização das etiquetas, permitindo que o sistema vincule novas intimações/processos que chegarem no Painel de Tarefas para melhor gerenciamento das atividades.
Para isso, é necessário clicar na opção de “adicionar filtro” e selecionar filtros adequados à necessidade das rotinas usuário/lotação.
- Adicionar filtro (4).
A partir da seleção da opção acima você poderá visualizar intimações/processos que se enquadrem um uma mesma finalidade, otimizando assim sua análise e posterior peticionamento. Por fim, clique em Criar etiqueta (5).
VINCULAR ETIQUETA
Para vincular uma etiqueta a um cartão basta clicar no botão “Adicionar Etiqueta” localizado no próprio cartão, através do ícone . Após, basta selecionar uma dentre as etiquetas apresentadas. Uma vez vinculado o objeto passa a integrar o conjunto de etiquetas daquela nomenclatura.
DESVINCULAR ETIQUETA
Para desvincular uma etiqueta vinculada ao cartão, basta clicar no ícone referente as etiquetas no cartão e clicar no nome da etiqueta a ser excluída. Ao selecionar a etiqueta que deseja desvincular o sistema automaticamente ajusta as informações do cartão selecionado.
FILTRAR CARTÕES POR ETIQUETAS
1. Para filtrar uma etiqueta basta clicar sobre a etiqueta escolhida/selecionada no menu lateral.
2. E então, na listagem de cartões, serão filtrados e exibidos somente os cartões que possuem a etiqueta.
AtençãoCaso a etiqueta desvinculada possua uma configuração de filtro, e seja recebida uma nova intimação, o cartão será vinculado novamente.
Pronto! Agora você já conhece o funcionamento da ferramenta “Etiquetas” do sistema SAJ DPE, é por meio dele todas as atividades possíveis para uma melhor gestão dos objetos apresentados no Painel de Tarefas.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como etiquetar manualmente uma tarefa no SAJ DPE?Versão: 6 | Publicado em: 09/12/2021
As etiquetas são um recurso do sistema que organizam e agrupam as tarefas, conforme necessidade específica dos usuários de uma determinada lotação, proporcionando uma gestão mais efetiva e adequada das atividades. Para isso, é preciso criar uma etiqueta para que, então, elas possam ser vinculadas de maneira manual unitária, manual em lote ou automatizada.
Neste material, você verá como etiquetar de forma manual e unitária a uma tarefa, acompanhe:
Saiba maisAinda não sabe como etiquetar em lote ou registrar uma etiqueta automatizada? Leia nossos materiais:
1. Com o sistema aberto na área A Fazer, localize a tarefa na qual deseja vincular uma etiqueta e clique em etiquetar
.
2. Você verá a janela Etiquetar como contendo a lista de etiquetas já criadas, basta clicar nas opções que deseja atribuir à tarefa.
ObservaçãoObservação: Não existe um limite máximo permitido, você pode atribuir a uma tarefa quantas etiquetas achar necessário.
3. Após realizar a vinculação, a etiqueta ficará visível no topo da tarefa.
4. Mais do que três etiquetas vinculadas a uma mesma tarefa, o sistema passa a exibir somente uma tarja, indicando a cor de cada uma. Posicione o cursor do mouse sobre as etiquetas para visualizar também a sua descrição.
Pronto! Neste material, você aprendeu a etiquetar de forma manual e unitária uma tarefa. Você pode utilizar este recurso quando quiser vincular pontualmente uma tarefa a uma determinada etiqueta. Quando houver a necessidade de etiquetas várias tarefas, você pode utilizar o recurso de etiquetar em lote ou cadastrar uma etiqueta automatizada.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias -
Como criar etiquetas no SAJ DPE?Versão: 6 | Publicado em: 02/12/2021
O SAJ DPE contempla uma série de ferramentas que permitem otimizar seu tempo e maximizar sua produtividade. Dentre os recursos oferecidos, temos as Etiquetas, que permitem gerenciamento adequado das intimações/processos e controle mais efetivo das atividades.
A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com sua necessidade, organizar e classificar as intimações/processos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva das intimações/processos e para um melhor direcionamento das atividades.
Saiba maisLeia mais sobre as etiquetas:
Como etiquetar manualmente uma tarefa no SAJ DPE?
Acompanhe a seguir e saiba como criar uma etiqueta:
1. Com o sistema aberto na página principal, clique no botão Criar etiqueta, localizado na lateral esquerda da tela.
2. Ao clicar no botão mencionado, o sistema abre uma janela de mesmo nome, Criar etiqueta.
3. Para criação de uma etiqueta, é necessário o preenchimento dos campos Nome da etiqueta (1) e Cor (2).
3.1 Para atribuir um nome para sua etiqueta, clique sobre o campo e informe o nome desejado.
3.2 Uma vez definido o nome da etiqueta, é necessário atribuir-lhe uma cor. Para isso, basta escolher uma das opções da paleta apresentada e clicar sobre ela para selecioná-la.
AtençãoQuando começar a inserir o nome da etiqueta, você verá que uma nova opção será disponibilizada em sua tela: o filtro. Os filtros não são de preenchimento obrigatório e funcionam como regras automatizadas que vinculam e desvinculam etiquetas, automaticamente, das tarefas. Caso você opte por registrar uma etiqueta sem filtros, basta ignorar esse registro e clicar em Criar etiqueta e a atribuição e retirada do vínculo de uma tarefa devem ser feitas de forma manual.
4. Para estabelecer filtros para a sua etiqueta, clique no botão Adicionar filtros.
5. Ao abrir a opção de filtros, veja que há dois campos a serem preenchidos. O primeiro já virá com a opção Parte Ativa selecionada; o segundo estará vazio.
6. Além da Parte Ativa, outras opções possíveis de serem selecionadas são a Parte Passiva, o Assunto, a Classe, o Número do processo e a Tarja. Para selecionar qualquer item listado, basta clicar sobre o campo e selecionar a opção desejada.
7. Para exemplificar, neste artigo vamos selecionar a opção Assunto (1). Uma vez selecionada a opção desejada, no campo localizado logo abaixo, é necessário informar o elemento que efetivamente será o filtro da etiqueta. Como selecionamos a opção Assunto, vamos determinar que todo processo cujo assunto seja 1/3 de férias (2) deverá ser automaticamente vinculado à etiqueta criada.
8. Após inserir as informações necessárias para o registro da etiqueta manual ou automatizada, clique em Criar etiqueta.
9. Neste momento, o sistema processa o registro da etiqueta, emite uma mensagem apresentada no canto direito inferior, informando o êxito da operação (1) e o item criado passa a compor a listagem de etiquetas, à esquerda da tela (2).
10. Se a etiqueta criada for automatizada, as tarefas que atenderem à regra determinada, serão automaticamente vinculadas; se não houver definição de regras e a etiqueta for manual, a vinculação dela às tarefas deve ser feita manualmente, uma a uma. Além disso, também é possível filtrar os processos vinculados a uma etiqueta, clicando diretamente nela.
AtençãoCaso, em meio ao procedimento, você clique fora da tela Criar etiqueta, o sistema exibe a janela Salvar edição, apresentando duas opções: Cancelar e sair e Salvar. Ao clicar em Salvar, o sistema registra a etiqueta e todas as informações inseridas nela – se houver informações de filtro inseridas, não será possível editá-las; ao clicar em Cancelar e sair, o sistema fecha a tela Criar etiqueta e todas as informações inseridas são perdidas.
Pronto! Agora você já sabe como criar etiquetas no SAJ DPE, simples, não é mesmo? As etiquetas proporcionam melhor gestão das suas atividades diárias.
Créditos - Equipe SAJ Defensorias