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Painel de Tarefas da Judicial

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  • Como realizar a gestão de conflitos no SAJ Defensorias?
    29 de outubro de 2024 16:03
    Versão do sistema: 24.3.1-0
    Artigo publicado em: 24 de outubro de 2024

    O SAJ Defensorias distribui avisos com base nas informações recebidas via integração, direcionando-os ao dono do processo ou às lotações conflitantes. Dessa maneira, visando aprimorar o processo de distribuição de avisos judiciais, é possível indicar manualmente os cenários de conflito. Ou seja, após a configuração inicial de um processo com conflito, os avisos subsequentes são automaticamente direcionados às lotações corretas. Além disso, o sistema gerará petições avulsas para lotações conflitantes com um mecanismo para detectar e sinalizar possíveis conflitos. Assim, o fluxo de trabalho é otimizado, garantindo uma distribuição mais precisa e eficiente dos avisos judiciais, mesmo diante das particularidades da integração como essa.

    Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.

    Passo 1. Preencha o seu login e senha (1) e clique no botão "Efetuar login" (2) para acessar o sistema.

    Login do SAJ Defensorias com destaques nos campos de login, senha e no botão efetuar login

    Passo 2. Acesse o "Painel Judicial" (1), procure pela tarefa com suspeita de conflito (2) e clique no botão com ícone de seta para cima (3) e selecione uma das duas opções: "Configurar conflito" (4) ou "Recusar conflito" (5).

    Painel judicial com destaque na tarefa com suspeita de conflito e no botão com opções configurar conflito e recusar conflito

    Passo 2.1 Ao selecionar a opção "Recusar conflito", preencha o campo "Justificativa" (1) e clique no botão "Recusar todos" (2). Caso deseje cancelar a ação, clique no botão "Cancelar" (3).

    Observação
    Ao cancelar a recusa, o sistema voltará a listagem do Painel Judicial. Ao confirmar a ação, os avisos daquele processo serão tratados no fluxo padrão, ou seja, sem o destaque dos casos de conflito e podendo, a qualquer tempo, desde que ativo, configurar um conflito nos avisos do processo que tenha sido efetuada a recusa.

    Aba configurar conflitos com destaque das partes do processo e no botão salvar

    Passo 2.2 Ao selecionar a opção "Configurar conflito", o sistema abrirá uma nova aba com a ação de configuração contendo as partes do processo aptas a receberem a parametrização (1). Ou seja, com os assistidos que serão atendidos nas respectivas lotações a serem indicadas na configuração. Selecione ou preencha as lotações para cada assistido e clique no botão "Salvar" (2).

    Observação
    • A lotação marcada como principal será aquela detentora do aviso a ser cumprido, enquanto para as demais lotações conflitantes, serão geradas as petições avulsas após a confirmação da configuração.
    • O aviso configurado e as petições avulsas geradas para as lotações conflitantes receberão a tarja de conflito, com este último listado em um organizador próprio.

    Painel judicial com destaque no organizados de conflito, e nas opções aceitar ou declinar conflito de uma tarefa

    Passo 3. A petição avulsa gerada na configuração será exibida na lotação conflitante (1), na qual o sistema admitirá o seu aceite no caso de a lotação estar apta para atender ou declinar o assistido, caso julgue suspeita sua atuação. Nesta última hipótese, o sistema exige que seja indicada a lotação substituta para atuação, na qual também poderá realizar o aceite ou declínio.

    Clique no botão com ícone de seta para cima (2) e selecione a opção "Declinar conflito" (3).

    Observação
    Ao selecionar "Aceitar conflito" (4), o sistema liberará as ações de "Elaborar documento" ou "Descartar" a petição avulsa.

    Tela declinar conflito com destaque no campo de lotação, justificativa e no botão declinar conflito

    Passo 4. O sistema apresentará uma tela para a justificativa. Selecione a lotação (1), preencha o campo "Justificativa" (2) e clique no botão "Declinar conflito" (3).

    Painel judicial com destaque no botão configurar de uma tarefa

    Passo 5. No decorrer do processo, caso ocorra alguma alteração nas informações processuais relativa à assistência judiciário, o sistema exibirá um aviso na sequência dessa alteração informando a existência da mesma com o botão "Configurar" sendo a única opção disponível. Clique no botão "Configurar" (1).

    6.png

    Passo 6. O sistema abrirá a aba "Configurar conflitos", identificando a parte a ser removida da configuração para validar a alteração e desbloquear o aviso. Clique no botão "Remover" (1).

    Observação
    • Após configurar a remoção, a lotação que assistia a parte removida não receberá mais a geração de petição avulsa.
    • Ao confirmar a alteração da lotação principal, será exibida uma mensagem de validação informando a remessa do processo para a nova lotação principal.

    imagem (4).png

    Passo 7. Ao realizar as ações do fluxo de gestão de conflito, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação (1).

    Observação
    Em caso de acionar a ação de Alterar processo vinculado, a mesma ação de vincular o processo também é exibida, e se concluída, o processo é anterior é desvinculado para a vinculação do novo apresentado.

    Painel judicial com destaque na mensagem de conflitos recusados com sucesso

    Passo 8. Todo o processo de edição da configuração, recusa de conflito ou declínio gerará uma movimentação no processo. 

    Aba movimentação do processo

    Passo 9. As tarefas configuradas envolvendo conflito possuirão uma tarja de nome conflito (1). 

    Painel judicial com destaque na tarja conflito de diversas tarefas

    Muito bem! Você aprendeu como realizar a gestão de conflitos. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Defensorias!

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Como utilizar o filtro e totalizador de avisos judiciais por situação no SAJ Defensorias?
    11 de setembro de 2024 18:07
    Versão do sistema: 24.03.00-00
    Publicado em: 11/09/2024

    Por meio do Painel Judicial do sistema você consegue otimizar a visualização e a gestão dos avisos, ordenando as informações de forma eficiente. Isso melhora a organização e o acompanhamento dos prazos e tarefas, garantindo a priorização de suas atividades de acordo com as necessidades do seu fluxo de trabalho.

    Neste artigo você aprenderá a utilizar esses recursos do sistema.

    1. Inicie realizando a autenticação no sistema, com seu login e senha (1) e clique em “Entrar” (2). 

    Captura de tela 2024-08-14 093458.png

    2. Após a autenticação, acesse o Painel Judicial (1) e na lateral esquerda serão visualizados os organizadores (2). 

    02 tela painel com organizadores.png

      Observação
    Ao acessar o Painel Judicial, caso não possua tarefas na seção “a Fazer”. Será visualizada a mensagem para seleção de um organizador

    3. Ao selecionar o organizador 'Prazo por abrir' (1), são exibidos os avisos (2) que estão aguardando ciência, seja manual, por meio de recebimento, ou automática, depois de transcorrido o prazo para leitura. 

    03 organizador prazo por abrir.png

    4. Ao selecionar o organizador 'Prazo aberto' (1), são exibidos os avisos (2) que foi dada a ciência, seja manual, por meio de recebimento, ou automática, depois de transcorrido o prazo para leitura.

    04 tela prazos em aberto.png

    5. Ao selecionar o organizador de 'Remetidos de outra DP' (1), são exibidos os avisos (2) que foram remetidos de outra lotação e tiveram aquela como destinatária.

    05 tela remetidos de outra DP.png

      Observação
    Ao iniciar uma ação em um aviso no menu ou no menu secundário, dos avisos apresentados no organizador “Remetidos de outra DP”, estes serão retirados dessa consulta e listarão apenas no organizador correspondente ao seu status.

    A ordenação padrão de todos os organizadores é pela data de entrada (mais recente), podendo alterar para mais antiga, como também, pelo menor e maior prazo.

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas