-
Novidades da versão | SAJ Defensorias [versão 25.01.02-00]Boletim Informativo - versão 25.01.02-00
Neste boletim informativo você conhecerá quais são as novidades do SAJ Defensorias, na versão 25.01.02-00. Siga em frente e aproveite!
Atualizado em: 14 de abril de 2025
Acompanhe as principais evoluções da versão:
Evolução 560394 - Confirmação de autenticidade de documentos no portal da cidadaniaEsta evolução tem por objetivo facilitar o acesso e a verificação da autenticidade dos documentos emitidos pela Defensoria Pública, garantindo transparência e segurança aos cidadãos. Por meio do Portal da Cidadania, os usuários podem consultar e validar a autenticidade dos documentos.
Além disso, a solução inclui uma funcionalidade avançada para documentos assinados digitalmente. Para isso, foi disponibilizada a opção de geração de tarja de assinatura com um código único de documento, aplicado às peças assinadas e armazenadas na pasta digital interna do SAJ Defensorias. Esse código único permite a verificação instantânea da integridade e autenticidade do documento, assegurando que ele não tenha sido alterado após a assinatura.
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Evolução 560513 - CorregedoriaEsta evolução consiste no módulo específico para os usuários da Corregedoria, voltado para a centralização da gestão das atividades da Corregedoria Geral. Para facilitar a gestão, o módulo inclui a funcionalidade de classificação e organização por meio de etiquetas, permitindo que os usuários categorizem e filtrem os procedimentos administrativos conforme suas necessidades. Além disso, as peças podem ser elaboradas diretamente no editor do SAJ, sendo liberadas na pasta digital.
Ao concluir a atuação no procedimento administrativo, é possível arquivar, permitindo que o usuário informe o tipo de arquivamento e motivo correspondente.
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Evolução 562732 - Consulta de processos judiciais e procedimentos no portal da cidadaniaA solução oferece ao cidadão uma forma simplificada e transparente de acessar e acompanhar as movimentações de processos e procedimentos relacionados à atuação da instituição. Por meio do Portal da Cidadania, os usuários podem consultar, o andamento de suas demandas, garantindo maior clareza e praticidade no acompanhamento de suas solicitações.
Além disso, a solução incorpora um mecanismo de segurança para processos ou documentos que exigem sigilo. Nesses casos, foi disponibilizada a opção de geração de senha de acesso, cuja concessão é de responsabilidade exclusiva do Defensor Público, por meio do sistema SAJ Defensorias. Essa funcionalidade assegura que informações sensíveis sejam protegidas, respeitando as normas de privacidade e confidencialidade, ao mesmo tempo em que mantém a transparência e o controle do cidadão sobre seus processos.
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Evolução 687624 - Importação dos processos do segundo grau de mesma numeraçãoO sistema foi alterado para permitir que o Defensor se manifeste em processos de segundo grau que evoluíram do primeiro grau e que possuem o mesmo número, mas sem intimação vinculada. A solução envolve:
* Importação de dados do processo de segundo grau.
* Adaptação da funcionalidade de petição avulsa para permitir a manifestação nesses processos.Painel Judicial:
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas -
Novidades da versão | SAJ Defensorias [versão 25.01.01-00]Boletim Informativo - versão 25.01.01-00
Neste boletim informativo você conhecerá quais são as novidades do SAJ Defensorias, na versão 25.01.01-00. Siga em frente e aproveite!
Atualizado em: 17 de março de 2025
Acompanhe as principais evoluções da versão:
Evolução 564266 - OuvidoriaEsta evolução tem por objetivo modernizar o processo de Ouvidoria da Defensoria Pública, proporcionando uma experiência mais transparente tanto para o cidadão quanto para a equipe da Ouvidoria.
Portal do Cidadão:
- Os cidadãos poderão registrar suas manifestações diretamente no Portal do Cidadão, de forma intuitiva e acessível.
- Após o registro, o cidadão receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua manifestação.
- O sistema permitirá consultas online, com atualizações sobre o status da manifestação (em análise e respondida).
- Será possível anexar documentos e receber notificações por e-mail sobre abertura e resposta de manifestação.
Painel de Gestão:
- A Ouvidoria da DPE terá acesso a um painel de gestão centralizado, onde poderá visualizar, filtrar e gerenciar todas as manifestações recebidas.
- Será possível responder, encaminhar e elaborar peças que serão disponibilizadas na pasta da manifestação.
Para saber mais sobre esta novidade, acesse:
Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas