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  • Novidades da versão | SAJ Defensorias [versão 25.01.02-00]
    14 de abril de 2025 14:33
    Boletim Informativo - versão 25.01.02-00

    Neste boletim informativo você conhecerá quais são as novidades do SAJ Defensorias, na versão 25.01.02-00. Siga em frente e aproveite!

    Atualizado em: 14 de abril de 2025

    Acompanhe as principais evoluções da versão:

    Evolução 560394 - Confirmação de autenticidade de documentos no portal da cidadania

    Esta evolução tem por objetivo facilitar o acesso e a verificação da autenticidade dos documentos emitidos pela Defensoria Pública, garantindo transparência e segurança aos cidadãos. Por meio do Portal da Cidadania, os usuários podem consultar e validar a autenticidade dos documentos.

    Além disso, a solução inclui uma funcionalidade avançada para documentos assinados digitalmente. Para isso, foi disponibilizada a opção de geração de tarja de assinatura com um código único de documento, aplicado às peças assinadas e armazenadas na pasta digital interna do SAJ Defensorias. Esse código único permite a verificação instantânea da integridade e autenticidade do documento, assegurando que ele não tenha sido alterado após a assinatura.

    Para saber mais sobre esta novidade, acesse:

    Evolução 560513 - Corregedoria

    Esta evolução consiste no módulo específico para os usuários da Corregedoria, voltado para a centralização da gestão das atividades da Corregedoria Geral. Para facilitar a gestão, o módulo inclui a funcionalidade de classificação e organização por meio de etiquetas, permitindo que os usuários categorizem e filtrem os procedimentos administrativos conforme suas necessidades. Além disso, as peças podem ser elaboradas diretamente no editor do SAJ, sendo liberadas na pasta digital.

    Ao concluir a atuação no procedimento administrativo, é possível arquivar, permitindo que o usuário informe o tipo de arquivamento e motivo correspondente. 

    Para saber mais sobre esta novidade, acesse:

    Evolução 562732 - Consulta de processos judiciais e procedimentos no portal da cidadania

    A solução oferece ao cidadão uma forma simplificada e transparente de acessar e acompanhar as movimentações de processos e procedimentos relacionados à atuação da instituição. Por meio do Portal da Cidadania, os usuários podem consultar, o andamento de suas demandas, garantindo maior clareza e praticidade no acompanhamento de suas solicitações.

    Além disso, a solução incorpora um mecanismo de segurança para processos ou documentos que exigem sigilo. Nesses casos, foi disponibilizada a opção de geração de senha de acesso, cuja concessão é de responsabilidade exclusiva do Defensor Público, por meio do sistema SAJ Defensorias. Essa funcionalidade assegura que informações sensíveis sejam protegidas, respeitando as normas de privacidade e confidencialidade, ao mesmo tempo em que mantém a transparência e o controle do cidadão sobre seus processos.

    Para saber mais sobre esta novidade, acesse:

    Evolução 687624 - Importação dos processos do segundo grau de mesma numeração

    O sistema foi alterado para permitir que o Defensor se manifeste em processos de segundo grau que evoluíram do primeiro grau e que possuem o mesmo número, mas sem intimação vinculada. A solução envolve:
    * Importação de dados do processo de segundo grau.
    * Adaptação da funcionalidade de petição avulsa para permitir a manifestação nesses processos.

    Painel Judicial:

    Para saber mais sobre esta novidade, acesse:

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
  • Novidades da versão | SAJ Defensorias [versão 25.01.01-00]
    17 de março de 2025 14:42
    Boletim Informativo - versão 25.01.01-00

    Neste boletim informativo você conhecerá quais são as novidades do SAJ Defensorias, na versão 25.01.01-00. Siga em frente e aproveite!

    Atualizado em: 17 de março de 2025

    Acompanhe as principais evoluções da versão:

    Evolução 564266 - Ouvidoria

    Esta evolução tem por objetivo modernizar o processo de Ouvidoria da Defensoria Pública, proporcionando uma experiência mais transparente tanto para o cidadão quanto para a equipe da Ouvidoria.

    Portal do Cidadão:

    • Os cidadãos poderão registrar suas manifestações diretamente no Portal do Cidadão, de forma intuitiva e acessível.
    • Após o registro, o cidadão receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua manifestação.
    • O sistema permitirá consultas online, com atualizações sobre o status da manifestação (em análise e respondida).
    • Será possível anexar documentos e receber notificações por e-mail sobre abertura e resposta de manifestação.

    Painel de Gestão:

    • A Ouvidoria da DPE terá acesso a um painel de gestão centralizado, onde poderá visualizar, filtrar e gerenciar todas as manifestações recebidas.
    • Será possível responder, encaminhar e elaborar peças que serão disponibilizadas na pasta da manifestação.

    Para saber mais sobre esta novidade, acesse:

    Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas